TIM atinge pico de conexões no Festival de Verão
Graças à TIM, o público do Festival de Verão Salvador manteve-se conectado! Assim, o evento registrou um tráfego de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura da operadora, patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo. Esse volume é equivalente, então, a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio/recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp. Por isso, a ação destaca a relevância da operadora durante o festival. Notavelmente, 33% do tráfego utilizou a rede 5G, indicando a consolidação dessa tecnologia.
Dessa forma, durante o show do cantor Thiaguinho, estreante no Festival de Verão, a TIM atingiu o pico de conexões. Já dentre as atrações do Palco Cais, as apresentações mais conectadas foram as de Lulu Santos, Gloria Groove, Ivete Sangalo e IZA.
O destaque da TIM
Ao longo do festival, a TIM destacou-se como a marca mais comentada positivamente nas redes sociais. O reconhecimento vem, assim, graças à excelente experiência de conexão, ativações inovadoras e cobertura intensa nas mídias sociais. Pelo segundo ano consecutivo, a operadora liderou em menções positivas e neutras entre os patrocinadores, conforme análise da empresa.
Para Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM, o bom resultado veio da aposta em ações inéditas. Como por exemplo: o Karaokê 5G, que conectou pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da tecnologia de quinta geração. Além disso, o evento contou com o espaço para convidados no rooftop do estande, ação com óculos de realidade virtual que promovia uma verdadeira imersão nos shows e a plataforma de fotos 360° no camarote.
“Apostamos em ações inéditas, como o Karaokê 5G, que conectou as pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da nossa tecnologia de quinta geração em altíssima velocidade e sem delay.
Esse tipo de ativação surpreendeu o público, que também acompanhou toda a movimentação do nosso espaço junto com os influenciadores nas redes sociais. Entregamos muitas possibilidades, vivenciando toda a energia do Festival de Verão, e estamos orgulhosos de termos alcançado novamente o objetivo de ser a marca mais celebrada”.
O espaço da TIM contou, então, com mais de 1,7 mil visitantes, incluindo influenciadores e celebridades como Mariana Ximenes, Babu Santana, Lore Improta, Carlinhos Brown e Theodoro.
A TIM engajada
Além das experiências tecnológicas, a loja da TIM também serviu como ponto de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio como parte do projeto Caminho Delas, lançado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas no ano anterior. A equipe foi treinada para atender às mulheres que precisassem de suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco.