
Blood vence o Prêmio Live 2025 com o Bioeconomy Amazon Summit
A agência Blood, reconhecida por sua atuação em experiências imersivas e projetos de impacto, foi a responsável pelo planejamento e execução da primeira edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS), realizada em Belém do Pará, em julho de 2024.
A iniciativa se destacou por ir além da discussão sobre bioeconomia, promovendo a integração da cadeia produtiva local e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Como resultado, o projeto rendeu à agência o Prêmio Live 2025, na categoria “Ação Promocional ou Corporativa com viés ESG”.

Mais do que um evento, o BAS representou uma articulação concreta entre inovação, sustentabilidade e economia regional. A ação mobilizou cerca de 100 profissionais locais da área de eventos, envolveu empreendedores da região e fomentou 58 conexões de negócios.
O encontro também ampliou a visibilidade da bioeconomia paraense, gerando impactos diretos para artesãos, produtores e startups locais, além de atrair o interesse de investidores de outros estados.
Segundo projeções da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), apresentadas no evento, o Pará tem potencial para movimentar US$ 30 bilhões até 2040 com produtos ligados à bioeconomia, além de US$ 120 bilhões anuais com a exportação de 43 bioprodutos florestais.
“A proposta foi construir algo que realmente deixasse um legado. Quando recebemos o convite do Pacto Global, da KPTL e da Kyvo, nos comprometemos profundamente com o projeto. Participamos desde o plano comercial até a estruturação completa, com visitas técnicas e ativação de fornecedores locais”, explicou Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood.
Para Marcos Carneiro, CSO da agência, o BAS representa um marco estratégico.
“Incorporar os princípios ESG em nossos projetos é uma diretriz da Blood. O BAS prova que é possível realizar grandes eventos fora do eixo Rio-São Paulo com excelência e impacto real nas comunidades”, destacou.
A Blood também foi responsável pela criação da identidade visual e do logo do Bioeconomy Amazon Summit. O compromisso com a sustentabilidade, no entanto, não começou ali. Desde 2023, a agência já adota práticas como compensação de carbono com créditos certificados e integra a iniciativa “Ambição pelos ODS”, promovida pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil.
Bioeconomy Amazon Summit
Idealizado pela KPTL, maior gestora de venture capital do país, em parceria com a Kyvo e com o Pacto Global da ONU – Rede Brasil, o Bioeconomy Amazon Summit reuniu 667 participantes em sua edição de estreia, entre investidores, lideranças e empreendedores. O evento contou com a curadoria de 40 especialistas voluntários e apoio de organizações como o Instituto Jornada Amazônia e a ASSOBIO.
Após o sucesso em Belém, o BAS teve sua segunda edição em julho de 2025, em Manaus, reunindo 140 startups da região e consolidando-se como uma plataforma estratégica de conexão, inovação e desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Foto: Divulgação