
Bauducco inova com o lançamento do Pão Briochine e aposta em experiências sensoriais
A Bauducco expande seu já diversificado portfólio com o lançamento do inédito Bauducco Pão Briochine. A novidade, que reforça o DNA inovador da gigante do setor de pães e biscoitos, chega ao mercado com uma forte aposta no apelo sensorial.

Sob o conceito “Diferente de tudo que você conhece“, a Bauducco em parceria com a GALERIA.ag, desenvolveu uma campanha de mídia OOH (Out-of-Home) e digital que teve início neste mês de maio. A estratégia engloba ações interativas e conteúdos focados em explorar as texturas, sabores e os diversos momentos de consumo do novo produto, buscando envolver o público de forma imersiva e despertar interesse e proximidade com a marca.
A campanha conta com estratégias como desafios gastronômicos e ativações sensoriais, idealizadas para transformar a experiência dos consumidores com o Bauducco Pão Briochine. A execução da campanha está a cargo da a.gente, que também coordena a participação de diversos influenciadores, com o objetivo de ampliar a divulgação e valorização do lançamento e das ações da marca.
A Bauducco também continua a fortalecer suas parcerias, como a colaboração já existente com o renomado time de e-sports Black Dragons, que agora se estende para além da categoria de biscoitos, visando consolidar a presença da marca em diferentes segmentos.
No âmbito de brand experience, a empresa prepara uma ativação especial no show da banda Os Paralamas do Sucesso, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 31 de maio. A ação incluirá um camarote exclusivo da Bauducco, lanches com o novo Pão Briochine e sampling do produto para todos os presentes nos camarotes.
O Bauducco Pão Briochine já está disponível para compra em embalagens de 200g, com o valor sugerido de R$ 9,99, em supermercados, atacadistas e mercearias das regiões centro-oeste, sudeste e sul do país.
O grande diferencial do novo produto está em sua receita, que incorpora a tradicional fermentação natural da linha de panificação da Bauducco. Além da leveza e maciez características, o pão brioche apresenta uma textura única, que se desmancha na boca, e um sabor levemente adocicado. Sua versatilidade permite o consumo em diversos momentos, desde o café da manhã e lanches da tarde até como um acompanhamento especial em refeições e eventos. O Bauducco Pão Briochine agrada a uma ampla gama de preferências, podendo ser apreciado puro ou com os recheios e acompanhamentos da escolha do consumidor.
“Bauducco Pão Briochine é uma nova proposta de pão para os consumidores, que reflete como a inovação faz parte do nosso DNA. Além de textura e sabor únicos, esse lançamento também surpreende no formato ao trazer uma apresentação que remete a um produto mais artesanal. Somos reconhecidos por trazer novidades ao mercado. Um exemplo disso foi a introdução do Bauducco Pão de Forma Fermentação Natural e o pioneirismo ao apresentá-lo em uma embalagem selada. Essa tecnologia garante maior frescor, qualidade e shelf life estendido aos pães, permitindo que o portfólio da Bauducco alcançasse a maior distribuição na categoria. A mesma tecnologia é usada no Bauducco Pão Briochine. Estamos ansiosos para ver como ele se tornará parte da rotina”, declara Luis Fernando Iannini, diretor de Marketing da Bauducco.
Em um movimento estratégico para expandir sua produção de pães, a Bauducco adquiriu uma fábrica em Mogi das Cruzes em 2023. Atualmente, essa unidade é responsável pela fabricação de pães de hambúrguer e cachorro-quente para todo o Brasil, além de atender à crescente demanda por pães especiais, como o recém-lançado Bauducco Pão Briochine.
Como fabricante, a empresa alcançou em menos de uma década a quarta posição nacional em 2024, conforme dados da NielsenIQ, e consolidou sua liderança no mercado de bolinhos no último ano, demonstrando a força e a capacidade de inovação da Bauducco no mercado alimentício brasileiro.
Foto: Divulgação