
Amstel renova patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina até 2026
A Amstel anunciou a renovação de seu patrocínio oficial à CONMEBOL Libertadores Feminina, que começou no dia 2 de outubro, levando para os gramados a mensagem central da marca em 2025: “Todas as emoções em jogo”.

Presente desde 2017 nas principais competições masculinas da CONMEBOL, como Libertadores e Sul-Americana, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN ampliou sua atuação em 2023 ao apoiar também o torneio feminino, reforçando seu compromisso com inclusão, pluralidade e impacto social.
O patrocínio vai além da exposição em placas e ativações de visibilidade. Segundo a marca, a iniciativa reflete a visão de que o futebol cresce quando se torna mais diverso e representativo.
“O futebol é paixão coletiva. Não pode e nem deve ser contado apenas por uma perspectiva. Queremos estar ao lado de competições e histórias que reforcem essa diversidade”, afirmou João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.
Como parte dessa estratégia, a marca lançou o documentário “De Virada – Bastidores e desafios do futebol”, em parceria com a FMM e a ELO Studios.
A produção, que estreia em 7 de outubro na HBO Max, destaca trajetórias de mulheres que ocupam papéis de liderança no esporte, como a árbitra Edina Alves, a executiva Roberta Fernandes (primeira mulher a assumir a presidência de um clube brasileiro) e a lateral multicampeã Tamires, do Corinthians e da Seleção Brasileira.
Durante o evento de pré-lançamento, em 30 de setembro, a Amstel promoveu uma intervenção urbana na Rua da Consolação, em São Paulo. Projeções em prédios exibiram os resultados de uma enquete feita nas redes sociais, em que 99,1% das quase mil respostas apontaram homens como “lendas do futebol sul-americano”, enquanto apenas nove pessoas citaram mulheres. A ação foi concluída com um convite à reflexão sobre equidade e valorização das mulheres no esporte.
Com a renovação do contrato, a Amstel garantiu sua presença na CONMEBOL Libertadores Feminina também em 2026, fortalecendo seu posicionamento de apoiar competições que dão protagonismo às mulheres e promovem transformação cultural no futebol.
Foto: Divulgação