Natura transforma termômetro urbano em alerta climático durante a COP 30 em Belém

O painel mostra a temperatura atual e, ao mesmo tempo, uma previsão da temperatura da cidade em 2050 caso as metas climáticas globais não sejam alcançadas

Durante a COP 30, quem circula pelas ruas de Belém encontra uma intervenção urbana inusitada da Natura. A marca lançou uma campanha de Out-of-Home (OOH) que transforma um tradicional termômetro de rua em um poderoso alerta climático.

O ponto central da ação está na Estação das Docas, um dos principais cartões-postais da capital paraense. No local, um painel especial exibe em tempo real a temperatura atual da cidade e, ao mesmo tempo, projeta como ela pode estar em 2050 caso as metas globais de redução de emissões não sejam alcançadas.

A iniciativa busca chamar atenção para o risco de a Amazônia se tornar uma das regiões mais quentes do planeta nas próximas décadas.

“A COP no coração da floresta é uma oportunidade única para darmos um impulso de conscientização que engaje para a ação prática”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.

O painel faz parte do conjunto de ações que reforçam o conceito de Regeneração, estratégia central da marca. Entre elas está a instalação de um túnel no Aeroporto Internacional de Belém, que apresenta um manifesto sobre a conexão da Natura com a Amazônia e celebra o lançamento da nova fragrância Ekos Ryos Floresta.

A campanha também se estende por outros pontos da cidade, com presença em mobiliários urbanos, barcos flutuantes, ônibus, painéis de LED e ativações físicas e digitais espalhadas por Belém — reforçando a mensagem do alerta climático em um momento em que o mundo volta seus olhos para a Amazônia.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.