Natura instala túnel sensorial no aeroporto de Belém para a COP 30

A ativação quer evidenciar o poder da inovação amazônica como parte da resposta à crise climática, e é perfumado com a nova fragrância Ekos Ryos Floresta

A Natura, recentemente eleita a marca mais sustentável do mundo pelo Brand Blueprint Awards 2025 da Kantar, reforça sua presença na COP 30, em Belém, com um túnel sensorial no Aeroporto Internacional da cidade.

A ativação, desenvolvida pela agência Africa Creative, traz um túnel sensorial que convida visitantes e delegações a refletirem sobre soluções para a emergência climática, complementada por um conjunto de peças digitais e estáticas espalhadas pelos terminais.

Lançada no último final de semana, a instalação evidencia o potencial da inovação amazônica como resposta à crise climática, tornando o conceito de Regeneração tangível. O espaço é perfumado com a nova fragrância Ekos Ryos Floresta, marca os 25 anos da atuação da Natura na Amazônia. Além disso, o corredor apresenta um manifesto que conecta a regeneração do planeta à inovação.

“Queremos que o conceito de Regeneração seja sentido, tornando-o palpável e incentivando ações práticas. A COP, no coração da floresta amazônica, é uma oportunidade única para engajar não apenas especialistas e decisores, mas também consumidores e cidadãos”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura.

A iniciativa integra a estratégia da marca de se tornar totalmente regenerativa até 2050.

Campanha voltada à COP 30

A atuação da Natura em prol da COP 30 começou no primeiro semestre, com a introdução do conceito de Regeneração em um filme exibido na TV aberta e redes sociais, alinhado ao relançamento da Visão 2050, que estabelece o compromisso de gerar impactos positivos nos aspectos financeiro, humano, natural e social.

A divulgação contou com a participação das embaixadoras Taís Araújo, Alane Dias, Isabelle Nogueira e Nat Natura, além da atriz Tainá Muller e do jornalista Kadu Alvorada, reforçando a abrangência da mensagem.

Em agosto, a marca aprofundou a comunicação mostrando suas práticas regenerativas — desde o trabalho com comunidades agroextrativistas até o desenvolvimento de produtos e ativações culturais pela plataforma Natura Musical.

Nesse período, também lançou o projeto Descomplicando a Regeneração, voltado ao público jovem, utilizando TikTok e Instagram para engajar essa geração na busca por soluções regenerativas.

Além das ações promocionais e do túnel sensorial, a Natura tem participado ativamente de debates sobre crise climática e bioeconomia, como o lançamento do Parque da Bioeconomia em parceria com o Governo do Pará.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.