Evento marca abertura da Black Friday da Ikesaki
Para dar o pontapé inicial na temporada do varejo, a Ikesaki reuniu, na Neo Química Arena, emSão Paulo, as indústrias nacional e internacional de beleza.
De acordo com pesquisa da Nielsen|Ebit, em colaboração com a Bexspay, mais de 78% da população brasileira planeja comprar produtos pela internet este ano, durante a Black Friday, e os cosméticos estarão em destaque.
“Os últimos dois anos foram prejudicados pela pandemia, e, por isso, não tivemos grandes eventos. Para este ano, optamos por fazer algo inovador, em um ano em que a Black Friday acontece no mesmo mês da Copa do Mundo.”, destacou Edilaine Godoi, head de Marketing da Ikesaki.
Em uma celebração da forte parceria entre a Ikesaki e as indústrias, estiveram presentes representantes do Boticário, Coty, Eico, Gaboni, Impala, L’Oréal, Jacques Janine, Nivea, Taiff, Unilever e Wella.
“Foram 11 marcas representando uma grande seleção, engajando o time da Ikesaki com tudo que irão fazer neste importante período do varejo físico e on-line. Reunimos em 20 de outubro todos os nossos representantes de lojas, televendas, e-commerce e outras áreas, para que todos ficassem a par das ações do marketing da indústria. Tivemos várias dinâmicas com nossos parceiros e equipes da “Seleção Ikesaki”, participando uniformizadas.”, declara a executiva.
No evento, foi revelado o recebimento, pela Ikesaki, do selo RA Mil, do Reclame Aqui, que certifica a excelência e reputação máxima junto aos clientes na plataforma de atendimento ao consumidor.
O evento foi fechado com chave de ouro com apresentação da escola de samba da marca de cosméticos Gaboni Professional.
Black Friday 2022
Para o período que vai até o fim de novembro de 2022, em parceria com as indústrias do setor, a varejista levará ótimas oportunidades aos profissionais e consumidores que buscam aproveitar o momento para se abastecer de produtos para cabelos, maquiagem, corpo e banho, perfumes, unhas, estética e móveis para salões de beleza.
Pioneirismo na Black Friday
Em 2016, a Ikesaki inovou ao fazer uma das primeiras Black Fridays omnichannel do mercado de beleza. Em 2016 e 2017, a empresa fez grandes eventos junto às indústrias, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da Black Friday e as necessidades dos seus clientes.
Foram dois anos de “evangelização”, de acordo com Edilaine. Ela reforça que hoje a data é “Muito importante para todo o mercado.”