
Guaraná Antarctica e Netflix revelam mistério de “carrinho fantasma”em Maringá
Guaraná Antarctica e Netflix realizaram uma ativação inédita que levou o universo da série Wandinha diretamente para os supermercados, oferecendo aos consumidores uma experiência divertida e nostálgica. Intitulada “Horror é pipoca sem Guaraná”, a campanha revelou que o vídeo de um “carrinho fantasma” que viralizou recentemente em Maringá (PR) era, na verdade, uma brincadeira da marca.
O material, divulgado nas redes sociais do supermercado parceiro Rede Amigão, mostrava um carrinho se movendo sozinho enquanto garrafas de Guaraná caíam das prateleiras, criando um clima de terror. A gravação foi registrada por câmeras de segurança e iniciou oficialmente a ação no dia 17 de setembro, desenvolvida pela Agência Guru.
A série Wandinha, sucesso global da Netflix, é uma releitura moderna da Família Addams, centrada na personagem Wednesday Addams e seu inseparável companheiro, “Mãozinha”.
Com a parceria, Guaraná Antarctica reforça sua presença no universo do entretenimento e do lazer, conectando a marca à era do streaming e ao hábito de maratonar séries — um momento cada vez mais relevante para o refrigerante, que em 2024 alcançou 1 milhão de pontos de venda, incluindo bares, restaurantes e supermercados.
Agora que o mistério do “carrinho fantasma” foi revelado, a campanha entra em sua fase de ativação nos pontos de venda. Entre os dias 20 e 30 de setembro, o “Carrinho do Terror” percorre corredores de supermercado em datas aleatórias, proporcionando susto e diversão aos consumidores.
A promoção oferece miniaturas do Mãozinha para quem comprar 12 unidades de Guaraná Antarctica de 200 ml (nas versões regular ou zero). Além disso, latas personalizadas em edição limitada inspiradas em Wandinha estão disponíveis nas principais capitais do país e no Zé Delivery. A ação é válida para maiores de 18 anos até 31 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques.
Foto: Divulgação