Maratona Salvador reúne 12 mil corredores em etapa dos 50 anos da Olympikus

A experiência foi além da corrida, com aquecimento ao som de ritmos locais, show da Banda Eva no encerramento, café da manhã com quitutes regionais e a animação do mascote “Boto pra Correr”

O calendário comemorativo de 50 anos da Olympikus segue movimentando o esporte brasileiro com grandes encontros. No último fim de semana (20 e 21 de setembro), foi a vez de Salvador receber a maior prova do Norte-Nordeste: a Maratona Salvador, que contou com a participação de 12 mil atletas e marcou a 18ª etapa da série de 50 corridas promovidas pela marca.

A programação começou no sábado, com os percursos de 5 km e 10 km, em um clima ideal para correr. A largada em ondas foi embalada pelo hino “Deus me livre não ser corredor brasileiro”, que também estampou um bandeirão passado de mão em mão entre os participantes, reforçando o espírito coletivo do evento.

No domingo, a disputa dos 21 km e 42 km foi marcada por muita emoção. A largada contou com a presença da Elite e mais de oito minutos de corredores cruzando o ponto inicial.

Apesar da chuva leve no início, o sol logo apareceu, lembrando a todos a força do calor baiano. Entre os destaques, o mineiro Giovani dos Santos, atleta patrocinado pela Olympikus, conquistou o terceiro lugar nos 21 km, com o tempo de 01:07:56, calçando o modelo Corre Supra 2.

Além das provas, a experiência envolveu música, cultura e celebração. O aquecimento teve trilha sonora de ritmos locais, e o encerramento ficou por conta de um show da Banda Eva, que transformou a chegada em uma verdadeira festa de carnaval. Os corredores ainda contaram com ativações especiais da marca, como café da manhã com quitutes regionais e a animação do mascote “Boto pra Correr”.

‘’Voltamos para casa muito felizes com a participação da Olympikus na Maratona Salvador. Nós já tínhamos patrocinado a 21k Salvador, no início do ano, e é incrível ver como a cidade está tomada pela energia pulsante da corrida e, de fato, muito incorporada na vida de quem vive na Bahia, trazendo o esporte para o estilo de vida. Foi lindo ver também a expressão da marca na cidade, nos pés de muitos corredores durante o final de semana. Que venham as próximas oportunidades de estarmos juntos novamente’’, comemora Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

‘’Eu acho que com a Olympikus, sem dúvidas, a Maratona Salvador vai passar por um divisor de águas. A gente já vinha evoluindo, construindo e melhorando, mas o patrocínio deles acelerou demais isso. Trouxe para a gente uma visão ainda mais profissional de tudo o que a gente já produzia. Eu espero que essa parceria seja longa e duradoura e que a gente possa, a partir de agora, caminhar juntos nos próximos eventos’’, completa Douglas Cerqueira, organizador da prova.

No mesmo sábado, a marca também esteve presente no extremo Norte do país, com a Tepequém UP, em Roraima. A corrida desafiadora de 10 km pela Serra do Tepequém reuniu cerca de 500 atletas e encerrou com shows e vista panorâmica no alto da serra, como parte da 17ª etapa do calendário.

A celebração continua: no próximo fim de semana, a Olympikus estará em três cidades ao mesmo tempo, apoiando a Corrida Integração Campinas, a Meia Maratona Eu Amo Recife e o Treinão do Corre com o Corre Preto, em Porto Alegre.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.