W3haus expande liderança criativa e aposta em dupla estratégica

Leandro Pinheiro chega como diretor-executivo de Criação, enquanto Thais Jacoponi, que já fazia parte do time, é promovida ao mesmo cargo

A W3haus, agência cocriativa do grupo Stefanini, passa por mudanças em sua liderança criativa com a chegada de Leandro Pinheiro como diretor-executivo de Criação e a promoção de Thais Jacoponi ao mesmo cargo. A dupla foi apresentada como peça-chave para conduzir a agência em sua próxima etapa de expansão.

Leandro Pinheiro traz mais de 20 anos de experiência em grandes agências, como Fischer, Publicis e África, e uma trajetória marcada por trabalhos para marcas como Coca-Cola, Itaú, Nestlé, Carrefour, HSBC e Vivo.

Entre seus destaques, está o prêmio Cannes Lions de Inovação pelo case Braille Bricks for All, projeto que criou um sistema de alfabetização para crianças cegas utilizando blocos de montar. Sua chegada reforça o compromisso da W3haus em unir estratégia e resultados.

“Chego animado com o potencial criativo e estratégico da agência e com a certeza de que a criatividade tem um papel transformador no nosso mercado. Acredito que a criatividade não pode virar commodity, ela precisa continuar sendo o motor que move marcas, negócios e pessoas. Aqui, isso já é uma realidade e venho somar ao que já está sendo construído, ajudando a agência a avançar ainda mais e ser reconhecida como um polo criativo que entrega inovação e resultados sem perder autenticidade”, declara Leandro Pinheiro.

Thais Jacoponi, com 13 anos de experiência, já atuava na W3haus e tem passagens por agências digitais como Mutato e Live. Especialista em projetos para segmentos de moda, beleza e lifestyle, trabalhou com clientes como Natura, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Ambev e L’Oréal. Em 2016, foi reconhecida como uma das 20 jovens criativas mais promissoras do mundo pelo programa de liderança criativa do D&AD New Blood.

“Essa nova fase é sobre complementaridade. Eu venho de uma trajetória em agências digitais, com foco em dados e conexão com comunidades, enquanto o Leandro traz experiência na construção de grandes campanhas e visão de marca. Juntos, queremos liderar a agência de forma integrada, valorizando ideias criativas e gerando impacto no mercado”, disse Thais.

Integrante do grupo Stefanini, a W3haus segue expandindo sua atuação com soluções que combinam dados, planejamento, tecnologia e comunicação criativa, reforçando seu papel de entrega de valor real para os negócios.

“Estamos em uma fase de expansão, e a chegada do Leandro e a promoção da Thais simbolizam esse momento. Mais do que reforçar a liderança criativa, eles representam a soma de talentos complementares para impulsionar nossos clientes e fortalecer a W3haus como referência em criatividade e estratégia”, afirmou Alessandra Sant’Ans, CEO da agência.

Foto: Regis Rodriguez

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.