
Felipe Cohen assume como novo CMO do Magalu
O Magalu anunciou durante o Expo Magalu 2025, voltado à comunidade de sellers do marketplace, que Felipe Cohen é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.
Com dez anos de experiência no grupo, Felipe Cohen assume a liderança do marketing em um momento de transformação, com foco na unificação da comunicação da marca em todos os canais de venda – físicos e digitais – reforçando o conceito de multicanalidade da companhia.

Um dos principais marcos dessa estratégia será a inauguração, até o final deste ano, da Galeria Magalu, uma loja conceito que reúne todos os ativos de varejo do grupo, oferecendo espaço de vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras.
Além disso, Cohen pretende intensificar o uso de inteligência artificial (IA) para mensuração de resultados e aumento das taxas de conversão de vendas.
“Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e nosso papel é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças. A área é um pilar estratégico da companhia e continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras, sempre próximas da realidade dos consumidores.”, afirma Cohen.
Desde 2024, Cohen atuava como diretor-executivo de marketplace do Magalu e, ao longo de sua carreira na companhia, também liderou as áreas de supply chain e operações de e-commerce. Antes de integrar o Magalu, ele passou por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.
A inteligência artificial terá papel central na evolução do marketing do Magalu, ampliando alcance e eficiência das campanhas. A influenciadora digital da marca, Lu, com mais de 32 milhões de seguidores, permanece sendo um ativo estratégico, potencializada pelas ferramentas de IA.
A tecnologia também deve permitir personalizar interações, otimizar investimentos e tornar os processos de criação mais ágeis e inovadores.
“Nosso time seguirá atuando com agilidade na identificação de tendências e oportunidades, uma característica que sempre marcou o posicionamento da companhia em suas campanhas, sejam elas institucionais ou promocionais”, completa Felipe Cohen.
Foto: Germano Lüders