Nike amassa BMW com bola de futebol gigante em Seul

A intervenção foi criada para anunciar o torneio TOMA – Take the Game, programado para acontecer na capital sul-coreana entre os dias 1º e 3 de agosto

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passou pelo distrito de Seongsu, em Seul, na Coreia do Sul, nesta semana: uma bola de futebol gigante parece ter caído do céu, rachado a calçada, amassado um veículo BMW e deixado marcas de impacto na fachada de um prédio. Longe de ser um acidente real, a intervenção faz parte da nova campanha internacional da Nike, intitulada Scary Good.

A instalação, que combina elementos de arte imersiva e truques de ilusão de ótica, marca o lançamento do torneio TOMA – Take the Game, que acontece na capital sul-coreana entre 1º e 3 de agosto.

A proposta remete a uma ação clássica da marca em 2004, durante a Eurocopa, quando espalhou uma bola de futebol gigante pelas ruas de Bangkok em cenas igualmente impactantes. Duas décadas depois, a Nike revisita o conceito com uma pegada mais urbana e conectada à energia do futebol de rua, que inspira o novo torneio.

Mais do que divulgar o evento, a marca busca transformar o espaço público em palco para a cultura do futebol contemporâneo — marcada por velocidade, improviso e criatividade — e oferecer um espetáculo visual que rompe com os padrões tradicionais de campanhas esportivas.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.