
Itaipava cria Dia do Chopp no Brasil
Com o objetivo de destacar o diferencial do seu portfólio e incentivar a cultura cervejeira, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, lançou oficialmente o Dia do Chopp Itaipava. A data será comemorada anualmente na véspera do tradicional Dia da Cerveja, celebrado na primeira sexta-feira de agosto.
A iniciativa se apoia em uma curiosidade técnica: o chopp é a versão mais fresca da cerveja, já que não passa pelo processo de pasteurização. Por isso, fica pronto antes da cerveja engarrafada. Aproveitando esse detalhe, a marca cria um novo marco no calendário para os fãs da bebida, ampliando o período de comemoração e dando protagonismo ao chopp Itaipava.

“Com o Dia do Chopp Itaipava, assumimos um papel de destaque nas celebrações cervejeiras do país. Agora o público tem um motivo a mais para brindar, começando pelo nosso chopp no dia 31 e seguindo com a cerveja no dia 1º”, destaca Marina Madureira, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis.
A ação, desenvolvida pela WMcCANN, conta com grande presença digital, incluindo conteúdos especiais e participação de influenciadores. O criador de conteúdo Cristian Bell é o porta-voz oficial do lançamento, explicando o motivo da antecipação da celebração. Na virada para o Dia da Cerveja, a comunicação se transforma para destacar a cerveja Itaipava.
Além de Bell, nomes como Zulu e Beto Oliver também fazem parte da estratégia, que combina informações técnicas e tom festivo para consolidar o Dia do Chopp no calendário. A partir de agora, o dia anterior ao Dia da Cerveja passa a ser oficialmente dedicado ao Chopp Itaipava, reforçando o posicionamento da marca como referência em leveza e qualidade.
Foto: Divulgação