
The Town amplia Market Square e traz menu criado pelo chef Henrique Fogaça
🔎 Foco da notícia 🔎
- Henrique Fogaça assina cardápio exclusivo do Market Square no The Town 2025, com pratos inspirados na conexão entre música e gastronomia.
- A área gastronômica terá o espaço ampliado com 1.226m² e um novo Beer Garden com vista para a Cidade da Música.
- O Market Square agora fica perto do antigo espaço Factory, com áreas cobertas, climatizadas e varanda panorâmica.

A área dedicada à gastronomia sofisticada da Cidade da Música, destaque da primeira edição do festival The Town, chega com novidades para 2025. O Market Square, espaço pensado para proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada dentro do evento, terá um cardápio exclusivo criado pelo renomado chef Henrique Fogaça.
Responsável pela curadoria e pelas criações culinárias do local, Fogaça desenvolveu um menu totalmente novo, que se inspira na ligação entre música, atitude e gastronomia. A proposta é traduzir diferentes estilos musicais em pratos únicos e saborosos.
No Market Square, o público também vai ter a chance de experimentar as receitas do Cão Véio, gastropub idealizado pelo chef em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no festival no dia 7 de setembro. Além disso, o cardápio conta com inspirações de outros restaurantes de Fogaça, como o Sal Gastronomia e o Jamile.

Patrocinado pela Eisenbahn e pelo iFood, o Market Square oferece estações de bebidas e uma seleção de cervejas Eisenbahn que harmonizam com os pratos servidos. Nesta edição, o espaço terá uma área total de 1.226m², sendo 726m² cobertos, climatizados e confortáveis, com capacidade para receber até 2 mil pessoas ao mesmo tempo. Outra novidade é o Beer Garden, uma varanda de 500m² com vista para a Cidade da Música, equipada com mesas para o público relaxar.
O Market Square muda de localização e ficará próximo ao antigo espaço do Factory, oferecendo seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope Eisenbahn na fachada, garantindo uma experiência completa para os visitantes.

Henrique Fogaça, além de chef e empresário, também é músico e jurado de reality shows gastronômicos desde 2014. Para 2025, ele prepara o lançamento do programa “O Mundo do Sal”, uma mistura de documentário e reality que explora o sal na cultura e gastronomia mundial. Fogaça também é autor de livros, lidera projetos sociais e é vocalista da banda de hardcore “Oitão”.

“Criar o cardápio do Market Square para o The Town é uma chance incrível de unir minhas duas paixões: gastronomia e música. Desenvolvemos pratos que refletem a energia do festival, com identidade, sabor marcante e pensados para serem compartilhados. Será uma experiência única que combina a vibração da Cidade da Música com uma cozinha autêntica, que valoriza o ingrediente e surpreende no paladar”, comemora o chef.
Fotos: Divulgação