Milka abre loja pop-up inédita em Portugal

O espaço em Lisboa oferece degustações de produtos clássicos e novidades como o Milka Biscoff, ativações interativas como personalização de presentes, montagem de seleção de bombons em dispensers e brindes

🔎 Foco da notícia 🔎

  • A iniciativa da Milka, que visa estreitar laços emocionais com os consumidores e reforçar seu status de “love brand”, teve início no Centro Comercial Colombo e depois segue para o Oeiras Parque.
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  • A loja temporária da Milka foi criada para oferecer uma experiência de marca diferenciada. Com um conceito imersivo e sensorial.
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  • A marca também reforça sua política de “ternura para todos” com ofertas e brindes aos primeiros clientes, consolidando a pop-up como uma estratégia de contato direto com os consumidores.

A Milka, renomada marca de barras de chocolate, acaba de inaugurar sua primeira loja pop-up em Portugal. A iniciativa, que visa reforçar o posicionamento emocional e de “love brand” junto aos consumidores, teve início no dia 4 de junho, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A loja temporária permanece no local até 11 de junho, indo logo em seguida para o Oeiras Parque, na Região Metropolitana de Lisboa, onde fica de 23 a 29 de junho.

A abertura da pop-up representa um marco significativo para a Milka em Portugal.

“Esta loja pop-up representa muito mais do que uma loja – é a materialização do que queremos ser enquanto marca: próxima dos consumidores, memorável e feita de momentos de ternura. Este é um passo natural na relação da marca Milka com os seus fãs e consumidores, que sempre demonstraram uma ligação emocional à marca. Queremos proporcionar momentos de indulgência inesquecíveis com o nosso portfólio completo.”, afirma Filipa Ponte, Head of Customer Activation da Mondelēz Portugal.

Experiência imersiva e sensorial

Com um conceito imersivo e forte envolvimento sensorial, a loja pop-up da Milka foi cuidadosamente projetada para oferecer uma experiência de marca única. Os visitantes têm a chance de explorar e degustar uma ampla variedade de produtos da marca, desde as clássicas barras de chocolate até as novidades da linha MMMAX, passando por bolachas, bolos e bombons.

Um dos grandes destaques é a recente parceria entre a Milka e as bolachas Biscoff, que resultou no Milka Biscoff – uma barra de chocolate que contém pedaços da crocante bolacha Lotus Biscoff, prometendo uma combinação irresistível de sabores e texturas.

Personalização, degustação e brindes

A loja temporária oferece diversas ativações interativas pensadas para envolver os consumidores. Entre elas, há a personalização de presentes com fotografias polaroid e a aplicação de adesivos com mensagens especiais, o que traz um toque único para cada compra. Um sistema de dispensers inovador permite que os consumidores montem a própria seleção de bombons, criando uma experiência verdadeiramente personalizada.

Além disso, o espaço proporciona degustações de novos produtos, descontos promocionais por categoria e brindes para todos os que realizarem compras, mesmo que seja apenas um produto. O objetivo é evocar o universo visual e emocional da marca, proporcionando momentos exclusivos e memoráveis aos consumidores.

“Este projeto também nos dá a oportunidade de testar formatos inovadores de contato direto com o consumidor. É um laboratório vivo de proximidade, e queremos aprender com esta experiência para evoluir a forma como ativamos a marca em Portugal. Vemos na pop-up Milka um projeto-piloto de proximidade e fidelização, num mercado onde a marca Milka já tem um grande recall e é frequentemente apontada como uma das principais love brands pelos consumidores.”, afirma Filipa Ponte.

No dia da inauguração, os primeiros 50 consumidores foram presenteados com uma garrafa Milka junto com sua compra. Nos dias seguintes, os primeiros 25 consumidores a realizarem compras também recebem o brinde, um gesto simbólico que reforça a política de “ternura para todos” que tem guiado a marca desde o seu nascimento e ao longo de gerações.

Com esta iniciativa, a Milka se alinha à crescente tendência de ativação de marca por meio de lojas temporárias em pontos de grande circulação de pessoas. A aposta em um modelo que privilegia o contato direto, a experiência e a experimentação reflete a busca dos consumidores por relações emocionais mais profundas com suas marcas favoritas.

Foto: Divulgação

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