iFood celebra marca histórica de 120 milhões de pedidos mensais com ação na Times Square

Os anúncios também fazem parte das celebrações da Brazilian Week, incluindo a nomeação de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood, como pessoa do ano pela Câmara Brasileiro-Americana de Comércio

O iFood, uma das maiores plataformas de delivery da América Latina, marcou um novo capítulo em sua história ao levar sua campanha para o coração de Nova York. Para celebrar o impressionante marco de 120 milhões de pedidos mensais e solidificar seu novo posicionamento de marca, a empresa realizou uma ação na Times Square por meio de um anúncio impactante nos icônicos telões de LED.

Localizados na movimentada esquina da 7ª Avenida com a 43ª Street, três diferentes conteúdos publicitários do iFood estão sendo exibidos continuamente das 10h às 2h da manhã (horário de Nova York), até o dia 18 de maio.

A ação na Times Square é inspirada no novo slogan da empresa, “iFood é Tudo Para Mim”, que reflete a expansão da plataforma para além do delivery de comida, consolidando-se como um ecossistema de conveniência multicategoria que atende a diversas necessidades dos brasileiros, desde itens de farmácia até produtos para pets.

Com inserções a cada três minutos, a campanha apresenta três vídeos de 10 segundos. Um deles celebra o expressivo volume de 120 milhões de pedidos mensais e a significativa contribuição do iFood para a economia brasileira, destacando dados de uma pesquisa da Fipe que aponta que a empresa ajudou a movimentar 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2023.

Outras duas peças publicitárias enfatizam a variedade de categorias disponíveis no marketplace do iFood – incluindo mercados, restaurantes, farmácias e outros – e também a vertical iFood Benefícios, um cartão que oferece vantagens como saldos para refeição, alimentação, mobilidade, cultura e mais.

A ação na Times Square ganha um significado especial por ocorrer durante a semana em que diversas autoridades e executivos brasileiros estão em Nova York para participar da Semana do Brasil na cidade. Além disso, a iniciativa coincide com a celebração da escolha de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood e atual CEO da Prosus, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, como as “Pessoas do Ano” pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara Brasileira-Americana de Comércio). Desde 1969, essa nomeação reconhece indivíduos, grupos, movimentos ou ideias que tiveram o maior impacto global no ano.

“Estamos muito felizes em poder celebrar esses dois grandes momentos durante a semana do Brasil em Nova York. O iFood é uma empresa brasileira jovem, que neste mês completa 14 anos, e alcançar a marca de 120 milhões de pedidos é resultado da nossa cultura de inovação e modelo de gestão forte, que norteiam toda a nossa estratégia. São esses diferenciais que redefinem as fronteiras do que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar a vida das pessoas e agregar valor para todo um ecossistema”, celebrou Diego Barreto, presidente do iFood.

Expansão para um marketplace de conveniência

Desde 2019, o iFood tem expandido seus serviços para além da entrega de refeições. Atualmente, a empresa se estabeleceu como uma plataforma completa de conveniência multicategoria, oferecendo entrega de itens de mercado, farmácia, bebidas, pet shops, shoppings e conveniência.

As novas categorias têm apresentado um crescimento notável, registrando um salto de 50% tanto no volume de pedidos quanto no faturamento no último ano. A categoria de farmácia se destacou em 2024, com um crescimento significativo de 61%. Entre os itens mais demandados pelos consumidores nessa vertical estão medicamentos sem prescrição, desodorantes e fraldas infantis.

“Ir além do delivery de comida tem sido fundamental para a consolidação e crescimento do iFood como marketplace completo. Começamos como um app de delivery de comida com 12 mil pedidos por mês e temos muito orgulho de termos construído uma infraestrutura tecnológica robusta que vai muito além disso e unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade, beneficiando todo o nosso ecossistema de clientes, estabelecimentos, parceiros e entregadores”, finalizou Diego Barreto.

iFood Benefícios reforça novo posicionamento

O iFood Benefícios também desempenha um papel crucial nessa nova fase da empresa. Com a campanha “Vale pra Você”, lançada em abril deste ano, a vertical busca se posicionar como um parceiro estratégico para o setor de Recursos Humanos e seus colaboradores, enfatizando o impacto positivo dos benefícios nas diversas jornadas de trabalho e de vida.

“Em 2024, alcançamos um aumento de 24 pontos percentuais em reconhecimento de marca e agora buscamos aprofundar essa relação com nosso público-alvo, dando voz a quem realmente utiliza nosso cartão de benefícios”, explicou Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

A solução iFood Benefícios oferece aos colaboradores das empresas uma série de vantagens dentro e fora do aplicativo, como a possibilidade de aproveitar o Clube iFood e receber cashback ao utilizar o saldo da conta digital no app de delivery.

Fora isso, o cartão pode ser utilizado para alimentação, refeição, mobilidade, cultura, farmácia, educação e outras categorias. A nova campanha do iFood Benefícios reafirma o compromisso do ecossistema iFood com projetos integrados e inovadores.

Com a audaciosa ação na Times Square, o iFood não apenas celebra um marco impressionante, mas também reforça sua identidade como uma plataforma que vai muito além da comida, integrando-se cada vez mais no dia a dia dos brasileiros.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.