O Boticário cria review de produto sem produto para lançamento de EGEO Cogu

O press kit traz uma experiência sensorial interativa com som, imagens e navegação guiada, estimulando a imaginação e convidando o público a explorar e compartilhar nas redes sociais suas percepções sobre o universo do produto

Em uma estratégia inédita no mercado brasileiro de beleza, O Boticário surpreende ao propor uma nova forma de experimentar seu mais recente lançamento, EGEO Cogu: um review de produto sem produto. A marca, com mais de 40 anos de expertise em perfumaria, enviou a influenciadores e formadores de opinião um kit sensorial e imersivo, sem frascos ou amostras, mas rico em estímulos capazes de evocar memórias e emoções conectadas à imaginação da fragrância.

Essa abordagem pioneira visa apresentar ao público um olfativo igualmente inesperado: uma fragrância que tem o cogumelo como ingrediente principal. Para concretizar essa experiência sensorial única, O Boticário uniu estudos de neurociência e tecnologia, realizados pelo centro NeuroSenses, à crescente tendência do shifting – prática popularizada pela Geração Z que utiliza elementos gráficos para estimular a imaginação e transportar o consumidor para diferentes realidades.

O conteúdo audiovisual imersivo, desenvolvido em parceria com as produtoras Pródigo e Canja, combina som, imagens e navegação guiada para provocar sensações e incentivar a imaginação a fluir. A proposta do review de produto sem produto é que os participantes criem suas próprias descobertas, imaginando “qual seria o cheiro de EGEO Cogu?” e compartilhem suas percepções nas redes sociais.

A materialização dessa inovação se apresenta em uma caixa enigmática que, ao invés do produto, convida à curiosidade e à criatividade. O press kit é acessado pelos destinatários através da tecnologia NFC (Near Field Communication) de seus celulares, que os direciona ao shifting imersivo. Ao aproximar o dispositivo da tag presente na caixa, o público tem acesso a um filme sensorial desenvolvido em colaboração com o Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, prometendo uma jornada sinestésica singular.

“Um lançamento tão ousado quanto uma fragrância de cogumelo pede uma campanha igualmente inusitada. Enviar um kit sem nenhum produto e convidar o consumidor a imaginar um cheiro com a gente é a nossa forma de reinventar como os envios orgânicos de beleza são feitos no Brasil. Com muita pesquisa e tecnologia a favor de uma tendência de comportamento emergente – o shifting –, elevamos o sensorial e a inovação olfativa de EGEO Cogu a um novo patamar. E esse é apenas o início de uma campanha nunca antes vista e que promete surpreender ainda mais”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding & Comunicação de O Boticário.

Criada pela agência SoWhat, a ativação inédita reforça o papel de O Boticário em transformar o mercado de beleza, acompanhando de perto o comportamento de consumo e, desta vez, antecipando o desejo do público, a exemplo do sucesso de EGEO Melancia.

“Partimos de dois princípios fundamentais para estruturar essa campanha: hoje, ninguém consome um produto sem antes acessar um review — e com EGEO Cogu, esse desafio foi ainda mais instigante, considerando que estamos falando de uma fragrância criada a partir do cogumelo. Precisávamos despertar desejo por algo inédito e foi assim que nasceu o primeiro review de produto sem produto. Para torná-lo viável, unimos ciência e criatividade: colaboramos com especialistas em neurociência para desenvolver testes capazes de mapear as áreas cerebrais ativadas ao sentir a fragrância e, a partir disso, criamos estímulos que replicam essa experiência sensorial. O shifting foi nosso ponto de partida, um movimento cultural emergente que nos permitiu inaugurar uma nova linguagem para lançamentos de beleza: mais provocadora, imaginativa e nativa das redes”, explica Sofia Ricciardi, Diretora Executiva da SoWhat.

Ao final da experiência do vídeo imersivo, o público tem a revelação do novo EGEO Cogu, descrito como uma fragrância frutal amadeirada ambarada, feita com um cogumelo exclusivo.

Em edição limitada, a novidade chega ao Boticário no dia 12 de maio, com vendas focadas no e-commerce e em lojas selecionadas em todo o Brasil. Após o lançamento oficial, os participantes que receberam os kits shifting também receberão uma versão física da nova fragrância.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.