Gatorade faz desafio inédito de futevôlei entre Renato Gaúcho e Edmundo

Idealizada e executada pela ISLA Brasil, agência criativa da marca, a narrativa da ativação resgatou uma matéria histórica da ESPN publicada em 1997, intitulada “Ratos de Praia”

A icônica rivalidade entre os craques do futebol Edmundo e Renato Gaúcho, que marcou época nas areias do Leme em 1997, durante o período em que foram apelidados de “Ratos de Praia“, ganhou um novo capítulo com a mais recente ação de Gatorade: “Se é pra valer, é valendo Gatorade”. A ação, idealizada e executada pela ISLA Brasil, agência criativa da marca, revive a famosa reportagem da ESPN e culmina em um desafio inédito de futevôlei entre os dois ex-jogadores, tendo a bebida isotônica como o cobiçado “troféu”.

A nova campanha da Gatorade se inspira na cultura esportiva onde a bebida se tornou um símbolo de vitória, especialmente no futevôlei. A marca buscou resgatar a matéria histórica da ESPN, “Ratos de Praia“, que retratou o cotidiano de Edmundo e Renato Gaúcho nas areias cariocas, à época em desavença com seus clubes e dedicados ao futevôlei – um episódio que se tornou folclórico no futebol brasileiro.

Quase três décadas depois, Gatorade promoveu o reencontro da dupla com um desafio inédito de futevôlei no mesmo palco da história. Em uma partida eletrizante, Edmundo, ao lado de Bruno Barros, enfrentou Renato Gaúcho e Japa em dois sets disputadíssimos. A emoção tomou conta da quadra, e ao final, Edmundo sagrou-se o campeão, conquistando a inédita “Taça Gatorade“.

Cícero Mello, o repórter responsável pela matéria original de 1997, e a equipe da ESPN marcaram presença para documentar este reencontro histórico. A nova edição de “Ratos de Praia“, veiculada em três edições do Sportcenter a partir de 26 de março, mesclou imagens do passado e do presente, utilizando a estética dos anos 90 para mostrar a evolução na vida, carreira e performance de Edmundo e Renato Gaúcho nas areias.

“A ativação foi desenhada não só para reviver um momento histórico do futebol e futevôlei brasileiro, com duas lendas que ficaram no imaginário do público pela postura irreverente e divertida. Somos referência em hidratação e temos uma ligação muito forte com o universo esportivo, nosso maior objetivo é fortalecer a conexão genuína que temos com nossos consumidores, que, de fato, enxergam Gatorade como uma recompensa, após uma vitória árdua e muito suada. Este é o início de uma plataforma que será desenvolvida, ao longo dos próximos meses, para nos apropriarmos dessa cultura entre quem pratica atividades físicas, além de incentivar o consumo do produto para repor líquidos e os eletrólitos e manter o corpo hidratado. Afinal, se é pra valer, é valendo um Gatorade”., destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.

Para ampliar o alcance do desafio inédito de futevôlei e da campanha, e gerar engajamento nas redes sociais, a Gatorade também mobilizou um time de influenciadores digitais, liderado pela Cigarra Buzz Agency. Nomes como Igor Rodrigues, Andrey Raychtock, Amanda Orestes, Maria Clara Baldassarini e as páginas “Se Ficar Puto é Pior” e “Doentes por Futebol” estão produzindo conteúdo exclusivo no Instagram e TikTok, criando conversas relevantes e dinâmicas em torno da ação.

A campanha “Se é pra valer, é valendo Gatorade” reforça a ligação da marca com o universo esportivo e a cultura da vitória, utilizando um momento icônico do esporte brasileiro para se conectar de forma autêntica com seus consumidores e incentivar a hidratação durante a prática de atividades físicas.

Foto: Divulgação

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