
Young Lions Brazil 2025 revela shortlist dos finalistas
Em um ano marcante, que coincide com as celebrações de seu sesquicentenário (150 anos de história), o Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil há quase 25 anos, acaba de divulgar o shortlist dos trabalhos finalistas do Young Lions Brazil 2025. A etapa nacional da prestigiada competição selecionará os jovens talentos que terão a oportunidade única de representar o país no renomado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Um total de 276 duplas, das 363 inscritas, tiveram seus projetos submetidos à avaliação rigorosa de um júri composto por 73 renomados profissionais do mercado publicitário e de comunicação. A votação final do Young Lions Brazil 2025, que definirá os vencedores em cada categoria, ocorrerá entre os dias 9 e 17 de abril. O aguardado anúncio dos jovens leões brasileiros que embarcarão para Cannes será feito no dia 23 de abril.
Os vencedores de cada categoria garantirão uma vaga na Young Lions Competitions, a competição internacional que acontece durante o Cannes Lions Festival, programado para ocorrer entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, na França. A viagem para o festival é um prêmio oferecido pelo próprio Estadão, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da nova geração de criativos brasileiros.
Nesta edição, o Young Lions Brazil 2025 conta com o importante apoio da Rede Globo. Essa parceria estratégica permitirá que o Brasil participe com um time completo de sete duplas, representando todas as categorias da Young Lions Competitions em Cannes: Design, Digital, Film, Marketer, Media, PR e Print.
Os desafiadores briefings que inspiraram as campanhas inscritas foram apresentados pelos patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e pelo próprio Estadão. As duplas de jovens talentos tiveram a missão de desenvolver soluções criativas e inovadoras para os desafios de comunicação propostos por essas grandes marcas.
Com uma trajetória de três décadas, o Young Lions Brazil 2025 se consolidou como uma plataforma essencial para impulsionar carreiras e revelar novos nomes no cenário da publicidade e comunicação brasileira. A competição oferece visibilidade e projeção internacional para jovens criativos, abrindo portas para oportunidades significativas em suas trajetórias profissionais.
Nesta edição, os trabalhos inscritos foram distribuídos nas seguintes categorias, demonstrando a diversidade e o talento da nova geração de criativos: Design (40 inscritos), Digital (50), Film (33), Marketer (25), Media (36), PR (45) e Print (47).
Confira abaixo os finalistas que seguem para a etapa decisiva do Young Lions Brazil 2025:
SHORTLIST — YOUNG LIONS BRAZIL 2025
Categoria: DESIGN
- DORINA NOWILL – 80 anos de um legado que ilumina o futuro
- Identidade Sentimental. O logo feito pelas milhares de pessoas que nos sentem
- O que nem todo mundo vê
- Selo que faz sentir
Categoria: DIGITAL
- A Amstel Ultra-Leve
- Amstel Ultra Apresenta: O Levantamento de Copo
- Amstel Ultra Goal
- Amstel Ultrajeto
- Pace Ultra
- Self Delivery
- Seu #TáPago Tá Pago
- Ultra Recovery
Categoria: FILM
- A voz que rasga o tempo
- Além do Papel
- Blue Studio é Multi
- Um assunto. Todas as formas de falar.
Categoria: MARKETER
- Dia da Mentira
- Nu Cell, No Call – A Revolução Roxa, De Novo…
- NuCel – Acordos de Paz
- NuCel Invest Gigas Back
- Querida operadora, precisamos conversar…
- Volte ao passado, para escolher o futuro
Categoria: MEDIA
- Adblock Inverso: O problema invisível que custa caro
- As piores inserções da história
- Campanhas fora de rota
- Custo Por Clickbait
Categoria: PR
- A fome não tira férias
- Eat Favela, sua assinatura de humanidade
- G10+ DÊ O PLAY E DERROTE A FOME
- Protagonista, com fome, não teria existido
Categoria: PRINT
- Capa de Proteção
- Internet não é brinquedo
- Proteção de Faz de Conta
- Tela sem Lei
- Termos & Condições
Mais informações
As demais duplas participantes poderão solicitar informações sobre sua posição no ranking a partir do dia 23 de abril, através do e-mail contato@younglionsbrasil.com.br. As solicitações serão respondidas em horário comercial, seguindo a ordem de recebimento.
A expectativa para a revelação dos vencedores e a representação brasileira no Young Lions Competitions em Cannes é alta, evidenciando o talento e a criatividade da nova geração de profissionais da comunicação no Brasil, com o Estadão mais uma vez no centro do fomento e da celebração desse potencial.
Foto: Divulgação