
Mercado Livre faz chuva de cupons na final do Campeonato Paranaense
O Mercado Livre, gigante do e-commerce na América Latina, surpreendeu os fãs de futebol com uma ação inovadora durante a final do Campeonato Paranaense, entre Operário e Maringá. A marca transformou o tradicional pódio de premiação em um palco de descontos, com uma chuva de cupons sobre os jogadores e torcedores.
“Como marca conectada com o esporte e com a paixão do brasileiro pelo futebol, nosso objetivo é transformar um momento icônico da celebração do título em uma experiência interativa para os torcedores. Essa ação reforça nosso DNA inovador e nossa proximidade com os fãs do esporte de toda a América Latina”, revela Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre.
“O Mercado Livre fez um ‘hijack’ de um dos momentos mais clássicos dos campeonatos de futebol e transformou cada foto do título no noticiário em uma verdadeira caça aos cupons. Afinal, no meio de tanto papel picado, sempre pode ter um cupom ainda melhor escondido ali. Mais uma iniciativa de uma marca que mostra como é possível gerar conversa e engajar o público com ideias que têm tudo a ver com o seu negócio.” completam Rafael de Miranda e Juan Pablo Tyrer, Diretores de Criação da GUT
Ação Inédita
Idealizada pela agência GUT, a chuva de cupons consistiu em imprimir cupons de desconto no papel picado utilizado na celebração do título. A ideia era promover uma verdadeira caça aos cupons, incentivando os torcedores a participarem ativamente da festa.
Engajamento nas redes sociais
A campanha teve início no dia 26 de março, com um post nas redes sociais do Mercado Livre convidando o público a ficar atento aos cupons escondidos no papel picado. Um time de influenciadores também foi mobilizado para divulgar a ação da chuva de cupons e aumentar o engajamento.
Caça aos cupons online
Para ampliar o alcance da ação da chuva de cupons, fotos da final do campeonato foram disponibilizadas nos portais R7 e ric.com. Os espectadores puderam buscar os cupons de desconto nas imagens da celebração, tornando a experiência ainda mais interativa.
A ação do Mercado Livre gerou grande repercussão nas redes sociais e entre os torcedores, que elogiaram a criatividade e a inovação da marca.
Foto: Divulgação