
Vibra cria “Loja de Inconveniência” contra violência sexual infantil
A Vibra, em parceria com a agência Pros, inaugurou a “loja de inconveniência”, uma instalação inovadora que transforma a tradicional loja de conveniência dos postos de gasolina em uma exposição de arte no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. A ativação tem o objetivo de dar visibilidade à alarmante realidade da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

Dados alarmantes
Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 8,5% dos casos de violência sexual infantil são denunciados, o que revela a gravidade do problema e a necessidade de ações para conscientizar a população. A Vibra, como propulsora da causa Violência Sexual Zero, idealizou a exposição “loja de inconveniência” para dar luz a essa realidade dolorosa e incentivar a denúncia.
Uma experiência sensorial e impactante

A “loja de inconveniência” fica aberta ao público entre os dias 20 e 23 de março, oferecendo uma experiência imersiva e sensorial. Os visitantes serão guiados por um percurso que se inicia com a apresentação dos dados sobre violência sexual infantil e se desenvolve até o convite à denúncia. A visitação contará com sons, alterações climáticas e outras interações que buscam sensibilizar o público.
Uma das ativações da exposição apresenta embalagens de pano de chão com a frase “Não passe pano para parentes: 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por eles”, revelando um dado alarmante sobre a origem dos agressores. O evento também homenageará ativistas da causa com o quadro “funcionário do mês”, que dará visibilidade aos seus trabalhos e convidará o público a se juntar à luta pelo fim da violência sexual infantil.
Foto: Divulgação