White Claw inova com a criação de oudoor refrescante
A marca de bebidas White Claw Hard Seltzer, aproveitando as altas temperaturas no Reino Unido, resolveu investir em uma ação de live marketing para amenizar o calor.
A White Claw Hard Seltzer instalou um outdoor refrescante de 6 metros de comprimento em uma das ruas mais legais de Londres.
Esta estrutura temporária, que estará disponível por duas semanas, é revestida com tinta repelente de calor e possui almofadas de gel ativadas pelo toque que absorvem o calor do corpo de uma pessoa.
Desta forma, proporciona uma sensação de frescura aos transeuntes que com ela interagem, por exemplo, colocando a palma da mão, apoiando a testa ou mesmo abraçando-a com todo o corpo.
“Com temperaturas recordes, queríamos dar aos londrinos um momento de resfriamento leve nesses dias escaldantes. Que melhor maneira de se refrescar do que com uma White Claw na mão e um outdoor que absorve todo o calor do seu corpo.”, diz Michael Dean, gerente de marketing da White Claw UK.
A marca foi criado por Mark Anthony Group, dirigido por Vancouverite Anthony von Mandl e também conhecido por produzir Hard Lemonade de Mike.
A bebida experimentou um tremendo crescimento após sua introdução em 2016. Von Mandl disse à Forbes que seus negócios nos EUA geraran cerca de US$ 4 bilhões em receita em 2020.
No verão de 2019, foi relatado que a White Claw foi responsável por mais da metade de todas as vendas totais de hard seltzer nos Estados Unidos; o volume de vendas de White Claw cresceu 275% em relação ao ano anterior.
A White Claw entrou no mercado canadense em 2020 com sabores limitados, expandindo posteriormente as ofertas. A versão canadense é feita com vodka ao invés de uma base de cerveja.
Novos sabores foram introduzidos no mercado americano em março de 2020 e novamente em março de 2021, juntamente com refrigerantes de chá gelado.
Em 2021, a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA buscou reclassificar a White Claw na Tarifa Harmonizada dos Estados Unidos, ao importar o produto.
Anteriormente classificada como “cerveja” (à qual não se aplicam tarifas), a CBP considerou que a bebida pertencia à categoria de “outras bebidas fermentadas”, às quais se aplicam tarifas.
As razões citadas foram que a White Claw “Não tem sabor, aroma, caráter ou aparência de cerveja” e “Não é chamada de cerveja, e, mais importante, não é vendida ou comercializada como cerveja”.
A reclassificação foi finalizada em 2 de junho de 2021, entrando em vigor em 1º de agosto de 2021.
Fotos: Reprodução.