‘Westworld’ passeia pelas ruas de Manhattan
Uma semana antes da estreia da quarta temporada, o programa de robôs rebeldes da HBO, Westworld, passeou as ruas de Manhattan para fazer os nova-iorquinos questionarem suas realidades.
Em uma parceria entre a agência Giant Spoon com a HBO e a Kilter Films, os comerciais populares de Nova York ficarão um pouco problemáticos quando os “anfitriões” andróides do programa substituíram os baristas, artistas de rua e músicos nos dias 17 a 18 de junho – culminando em uma performance imersiva para demonstrar o preço do livre arbítrio.
Todos os dias, das 10h às 18h, a iconografia “Westworld” percorreu as ruas da cidade que os moradores de Manhattan pensam que conhecem.
Em homenagem à próxima temporada do programa, na qual seus personagens androides descem a locais familiares do mundo real em uma tentativa de dominar o mundo, a HBO fez parceria com marcas locais, incluindo Magnolia Bakery, Sigmund’s Pretzels e Joe Coffee para implantar carrinhos de comida em toda a cidade por fornecedores misteriosos – semelhante à recente ativação do programa no ATX TV Festival.
Os visitantes do festival em Austin, Texas, foram brindados com café grátis em um carrinho com uma mensagem sinistra: “Estamos satisfeitos que você nos sirva.”
As bebidas foram decoradas com imagens de labirinto reconhecíveis de “Westworld” e os baristas incomuns as serviram com maneirismos não muito humanos.
Da mesma forma, cada um dos fornecedores parceiros erguerá postos avançados em Nova York: Joe Coffee no High Line na 14th street, Magnolia Bakery adjacente ao Washington Square Park e Sigmund’s no Meatpacking District na 14th street e 9th avenue.
Aqueles que fizerem o pedido de um desses carrinhos encontrarão surpresas em seu pedido, como códigos QR nas xícaras de café que desbloqueiam conteúdo exclusivo da próxima temporada.
Além de apenas uma chance de lanches gratuitos, os visitantes estiveram cercados por objetos e personagens desequilibrados de Manhattan.
Sinais de trânsito, postes de iluminação e tampas de bueiros com o estilo “Westworld” podem ser indicadores iniciais de que algo está errado, mas os visitantes que interagem com artistas de rua e músicos próximos que aceitam pedidos da multidão – mas caem em um loop tocando músicas do show em vez do que foi sugerido.
O misterioso personagem “Drone Host” do programa, uma figura sem rosto com musculatura exposta, pode até aparecer perto de cada local.
Tudo isso culminou em uma apresentação no High Line, um local importante na próxima temporada, na noite de 18 de junho, quando a companhia de dança pós-moderna de Stephen Petronio assumiu o parque elevado com uma performance de valsa imersiva que revelou que os artistas não são humanos. . , mas os anfitriões de Westworld sendo ordenados a dançar.
“’Westworld’ tem uma ruptura em seu DNA, e não poderíamos estar mais empolgados em continuar a tradição ao nos infiltrarmos na Big Apple com a ativação ‘We Are Pleased You Serve Us’ da 4ª temporada.”, disse Emily Giannusa, vice-presidente de marketing de originais da HBO, em um comunicado.
“Os espectadores viram Evan Rachel Wood andando no icônico Highline de Nova York no teaser da nova temporada, tornando-o o destino perfeito para os fãs questionarem a natureza de sua realidade. Como nativo do Brooklyn, mal posso esperar para ver os anfitriões androides de Westworld se infiltrarem na cidade e ver como os nova-iorquinos interagem com as acrobacias. É realmente uma honra colaborar com as equipes da Kilter Films e da Giant Spoon em acrobacias como essa que desafiam o status quo e dão vida às histórias da nossa série.”
A quarta temporada de “Westworld” estreia em 26 de junho, às 21h na HBO, transmitindo simultaneamente na HBO Max. A HBO já deu vida a “Westworld” com a agência Giant Spoon por meio de uma ativação imersiva no Festival SXSW de 2018, e, novamente no início de 2020 por meio de um jantar imersivo na convenção de tecnologia da CES.