V3A e Villarreal CF anunciam parceria estratégica

Agência será responsável por ações de marketing e expansão da marca do time espanhol em território nacional

A V3A, agência referência em live marketing e eventos, anuncia uma parceria estratégica com o Villarreal CF, clube renomado do futebol espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil. A colaboração marca um novo capítulo na internacionalização do “Submarino Amarelo” no mercado brasileiro, prometendo fortalecer o vínculo com a torcida local e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos.

“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.

O prêmio foi a validação de uma estratégia que combina inteligência de mercado com execução de alto nível. O Villarreal apostou na V3A para essa missão no Brasil, e estamos entregando um case que será referência para outras marcas que desejam se internacionalizar”, finaliza, mencionando a premiação recebida pela ativação no Cristo Redentor.

Início da parceria marcado por ação icônica

Em um evento histórico que uniu futebol, cultura e internacionalização, o Cristo Redentor, um dos símbolos mais reconhecidos do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, foi palco de uma parceria inédita entre a Pelé Academia e o Villarreal CF. Na noite de 12 de setembro, foi realizada uma ativação no monumento, que foi iluminado com a camisa do Villareal, na primeira ação do tipo com um clube da Europa, e marcando a assinatura de um acordo que promete revolucionar o futebol de base brasileiro.

A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024, com uma ação icônica que projetou a camisa do Villarreal no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A iniciativa, que ganhou destaque internacional, simbolizou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para consolidar a presença do Villarreal no Brasil.

Pelé Academia: um pilar estratégico da parceria

A V3A também será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia, projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação e é parceiro estratégico do Villarreal. A colaboração prevê a exposição da marca da Pelé Academia em um painel de LED nos jogos do Villarreal nos campeonatos europeus, abrindo espaço para patrocínio de marcas interessadas em associar suas imagens ao clube espanhol.

Reconhecimento internacional

A ativação no Cristo Redentor, que marcou o início da parceria, conquistou o segundo lugar na categoria “Melhor Ativação Internacional” no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, um reconhecimento do impacto e da relevância da iniciativa no cenário internacional.

Exposição da marca Pelé Academia na LaLiga

No último fim de semana, a marca da Pelé Academia foi exibida durante a partida entre Villarreal e Real Madrid na LaLiga, através de uma tecnologia de adaptação das imagens exibidas no espaço eletrônico de divulgação. A partir da próxima temporada, este espaço será comercializado pela V3A para a aquisição de cotas de patrocínio de marcas interessadas em integrar a mídia nos jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.

Expectativas para o futuro

A parceria entre V3A e Villarreal CF promete impulsionar o futebol espanhol no Brasil, fortalecer o vínculo com a torcida local e abrir novas oportunidades para marcas que desejam se associar a um clube com forte presença no cenário europeu.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.