Uber anuncia serviço de táxis aéreos elétricos em 2026

Os deslocamentos vão acontecer em uma rede de heliportos exclusivos, com salas de espera e infraestrutura completa de embarque, oferecendo mais conforto e conveniência aos passageiros

A Uber anunciou que vai incluir, a partir de 2026, uma nova modalidade de transporte em seu aplicativo: táxis aéreos elétricos. O serviço será operado em colaboração com a Joby Aviation, empresa norte-americana especializada em aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs).

Os veículos, com capacidade para até quatro passageiros, vão poder alcançar velocidades de até 320 km/h e prometem operar com um nível de ruído até 100 vezes menor que o de helicópteros tradicionais. As viagens serão realizadas por meio de uma rede de pontos de pouso exclusivos, equipados com áreas de espera e estrutura de embarque para garantir conforto e praticidade aos usuários.

O anúncio vem após a Uber adquirir o braço de transportes da Blade, companhia voltada ao desenvolvimento de táxis aéreos elétricos, fortalecendo assim sua atuação no segmento de mobilidade aérea e sustentável.

Com essa iniciativa, a empresa reafirma sua aposta em soluções inovadoras de transporte urbano, buscando integrar diferentes modais de forma mais rápida, limpa e eficiente nas grandes metrópoles. A princípio, o serviço de táxis aéreos elétricos estará disponível apenas nos EUA.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.