
TV1 cria área de Inteligência Operacional e anuncia Beatriz Venceslau como diretora
A TV1 revelou a criação de uma nova área estratégica, chamada de Inteligência Operacional, e a chegada de Beatriz Venceslau para liderá-la como diretora. Com mais de 15 anos de experiência em projetos e operações, Be tem a missão de estruturar esse novo núcleo com foco em eficiência, integração e precisão nas entregas de toda a empresa, a partir da utilização de dados, tecnologia, automação e inteligência artificial.

A nova diretoria tem o objetivo de reforçar o desempenho operacional da empresa, promovendo sinergia entre as diferentes unidades de negócio sob uma abordagem orientada por performance e inovação. A atuação de Be será transversal, conectando equipes, processos e entregas de maneira estratégica.
No decorrer de sua jornada profissional, Beatriz Venceslau somou passagens por agências como CUBOCC, Lew’Lara\TBWA, Sapient AG2, FLAGCX, Pepery e EnergyBBDO, liderando operações de contas relevantes como Google, Unilever, Toyota, Reckitt, Vivo e Bradesco.
Graduada em Gestão de Projetos, Be é casada com Lah Nascimento há mais de uma década e mãe do pequeno Inácio, de um ano. Fora do ambiente corporativo, cultiva a prática do Muay Thai como forma de cuidado físico e mental — paixão que quase a levou a seguir carreira na modalidade.
“Chego à TV1 com entusiasmo para impulsionar uma área que conecta inteligência de dados, tecnologia e processos a serviço da excelência operacional. Meu foco é traduzir complexidade em agilidade, promovendo sinergia entre áreas e construindo uma base sólida para entregas mais estratégicas, eficientes e alinhadas aos movimentos do mercado”, afirma a Beatriz Venceslau.
Com 39 anos de atuação, a TV1 é composta por unidades especializadas como TV1 Live, XLab, Curious, TV1 Incentivos e Fire, e atende clientes como McDonald’s, Nestlé, Heineken, Coca-Cola, Warner, Vivo, Jeep e Bayer, oferecendo soluções criativas baseadas em dados e tecnologia.
Foto: Divulgação