Trade Tech: mais produtividade e agilidade

A abordagem de Trade Tech impulsiona resultados no trade marketing garantindo maior produtividade, maior visibilidade da marca e uma execução precisa que melhora a experiência do shopper e aumenta o sell-out.
Trade Tech: mais produtividade e agilidade

No atual cenário de mercado altamente competitivo, uma abordagem mais estratégica, personalizada e eficiente nas ações de trade marketing, resulta então em maior eficácia e vantagem competitiva para as marcas.

Dessa forma, a POP Trade, agência de soluções de execução no varejo, em sua abordagem Trade Tech, integra pessoas, processos e tecnologia. Assim, o foco da agência é no aumento da produtividade das equipes, no aprimoramento constante da experiência do shopper, na adoção de uma mentalidade de inovação e uso estratégico de dados para impulsionar o sucesso das iniciativas de trade marketing.

Portanto, veja como você pode trabalhar essa abordagem para alcançar os melhores resultados.

Aumente a produtividade

Aumentar a produtividade nas operações de trade marketing é essencial para otimizar recursos e potencializar resultados. Isso pode ser alcançado então através de estratégias como:

Automação de processos: Utilizar tecnologias e sistemas automatizados para executar tarefas repetitivas e burocráticas, permitindo assim que a equipe concentre-se em atividades estratégicas.

Comunicação eficiente: Estabelecer uma comunicação clara e eficiente entre as equipes de trade marketing e vendas, a fim de alinhar objetivos, trocar informações relevantes e tomar decisões conjuntas que impulsionam as ações comerciais.

Análise de desempenho: Monitorar e avaliar constantemente os resultados das ações, utilizando indicadores-chave de desempenho (KPIs) para identificar áreas de melhoria e, por fim, tomar decisões baseadas em dados concretos.

Aprimore a experiência do shopper

Investir em melhorias contínuas na experiência do shopper pode gerar resultados significativos. Dessa forma, algumas abordagens relevantes para isso incluem:

Personalização: Utilizar dados e insights para entender o perfil e as preferências dos shoppers. Então, nesse sentido, oferece-se experiências personalizadas e relevantes, seja por meio de promoções direcionadas, recomendações de produtos ou comunicações segmentadas.

 

Omnicanalidade: Garantir uma presença consistente em todos os canais de venda relevantes para o público-alvo, oferecendo assim uma experiência integrada e fluida. Isso inclui sincronizar informações, promover consistência visual e facilitar a transição entre os canais.

LEIA MAIS

 

Como as marcas estão se relacionando com o omniconsumidor

Inovação e Tecnologia: Explorar novas tecnologias e tendências inovadoras para criar experiências diferenciadas, interativas e memoráveis para o shopper.

Adote uma mentalidade de inovação e data driven

Ter uma mentalidade de inovação e data driven para embasar as estratégias pode fazer toda a diferença para o sucesso no trade marketing. Isso implica em:

Cultura de experimentação: Encorajar a experimentação e o aprendizado contínuo, permitindo que a equipe teste novas ideias, avalie resultados e faça ajustes com base em evidências e dados.

Coleta e análise de dados: Utilizar ferramentas e técnicas para coletar, organizar e analisar dados relevantes sobre o comportamento do shopper, preferências de compra, concorrência e tendências de mercado, a fim de embasar decisões estratégicas.

Parcerias estratégicas: Estabelecer parcerias com empresas especializadas em análise de dados e tecnologias inovadoras, aproveitando seu conhecimento e expertise para obter insights valiosos e impulsionar a tomada de decisões embasadas em dados.

Aprendizado contínuo: Investir na capacitação da equipe de trade marketing, promovendo a atualização constante de conhecimentos sobre inovações, tecnologias emergentes e melhores práticas do setor. Isso possibilitará a aplicação efetiva de abordagens data driven e a busca contínua por soluções inovadoras.

LEIA MAIS

 

Os 4 pilares para desenvolver Super Promotores de Vendas

Ao implementar uma abordagem Trade Tech, as marcas podem se posicionar estrategicamente, aproveitando os benefícios da tecnologia e dos dados para obter vantagens competitivas, e impulsionar sua performance no trade marketing, alcançando maior eficiência operacional, melhorando a experiência do shopper e obtendo resultados mais significativos no varejo.

Está é a melhor forma de estar preparado para enfrentar os desafios do mercado e alcançar resultados efetivos e duradouros.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.