Dos dias 18 ao 28 de janeiro, o Instituto Sundance concebeu o seu festival anual. Para a abertura do evento, houve uma Gala patrocinada por Chase Sapphire. Durante a cerimônia, foram homenageados renomados nomes como Christopher Nolan, Kristen Stewart, Maite Alberdi, Celine Song e Pat Mitchell.
O evento aconteceu em Park City, Utah, nos Estados Unidos. Assim, parceiros e patrocinadores prepararam o cenário. Pela primeira vez, todos os eventos oficiais do festival foram totalmente patrocinados. Dessa forma, marcas consolidadas como Audible, Adobe e Chase preencheram a programação. A seguir, algumas das ativações de destaque que marcaram o festival:
Espaço Vulture
A presença da revista New York Magazine no festival foi marcante! Especialmente por causa do retorno do “Espaço Vulture” à Main Street. Dessa forma, o estúdio exclusivo ofereceu não apenas fotos e vídeos, mas também um lounge da Ketel One. O público pôde, então, experimentar coquetéis exclusivos como “The Blaze” e um martini de café.
Foto: Jerod Harris/Getty Images for Vulture
Além disso, no mesmo espaço, artistas e convidados puderam interagir com as linhas de inverno da Free People. Isso porque a marca contou com sua própria área de exposição de varejo exclusiva.
Foto: Jerod Harris/Getty Images for Vulture
A presença da The Cut
Foto: Robin Marchant/Getty Images for The Cut
Outro destaque do festival foi o painel “Como Eu Faço”, sediado pela The Cut. Lá, personalidades como Andra Day, Bella Heathcote e Laura Chinn discutiram o papel das mulheres no entretenimento. Além disso, o papo teve moderação pela editora-chefe Lindsay Peoples.
Adobe
Foto: Courtesy of Adobe
A presença da Adobe no festival foi notável. Assim, a marca foi a patrocinadora principal e plataforma oficial de edição do festival. O “Adobe na Main Street” ofereceu um espaço onde cineastas, estudantes e profissionais da indústria puderam interagir. Ele puderam, então, participar de discussões sobre diversificação na narrativa cinematográfica e colaborações criativas na criação de filmes.
UTA
A marca esteve no festival através da “Casa da UTA”. Assim, UTA transformou o restaurante Kaneo em um local de eventos modular para painéis, jantares e festas.
Acura
A Acura, patrocinadora e veículo oficial do festival pelo 14º ano, apresentou a “Casa da Energia da Acura”. A ativação contou com entrevistas, painéis, festas de estreia e música ao vivo. Além disso, o destaque foi o novo SUV totalmente elétrico Acura ZDX Type S de 2024.
Chase Sapphire na Main Street
O Chase Sapphire Reserve proporcionou vantagens aos membros durante todo o festival. Assim, a marca garantiu o acesso à “Chase Sapphire na Main Street”, um lounge com performances musicais ao vivo, discussões e eventos especiais.
Audible
A Audible esteve no festival com a “Cabana de Escuta da Audible”. Dessa forma, a marca ofereceu uma experiência única de narração de histórias em áudio e painéis “Variety x Audible Cocktails and Conversations”.
Além disso, o Estúdio de Entrevistas da Variety, apresentado pela Audible, recebeu convidados da indústria cinematográfica para discutir inspiração e narrativa.