
Starbucks Sessions estreia em SP unindo café e música em pocket shows gratuitos
A Starbucks Brasil, operada pela Zamp, lança o Starbucks Sessions, projeto cultural que conecta duas grandes paixões nacionais: o café e a música. A iniciativa transforma lojas selecionadas da marca em palcos para pocket shows intimistas e gratuitos, criando espaços de interação e expressão artística.
O conceito acompanha uma tendência global de cafeterias como hubs culturais, onde café, música e socialização se encontram. No Brasil, essa prática ganha força com as chamadas “coffee parties”, e o Starbucks Sessions surge para consolidar a marca como um local de pertencimento e inspiração.

A primeira edição acontece em 5 de outubro, na loja Starbucks Haddock Lobo, em São Paulo. A programação inclui DJ set a partir das 10h e pocket show da banda Tuyo, conhecida por suas composições envolventes. O evento é gratuito e aberto ao público, com curadoria e produção artística da 2id Music Branding e casting assinado pela BMG.
Até janeiro de 2026, outros artistas, como Vhoor e Marcelo Tofani, se apresentarão em diferentes lojas da Starbucks pelo Brasil. Datas e locais serão divulgados exclusivamente pelo Instagram oficial da marca. O projeto terá ainda desdobramentos digitais, com trechos transmitidos no YouTube e conteúdos especiais nas redes sociais.
“Mais do que oferecer café, queremos criar momentos de inspiração e troca. Com o Starbucks Sessions, celebramos a potência da música como forma de expressão, reforçando o nosso compromisso de ser um ambiente receptivo, inclusivo e culturalmente relevante – o verdadeiro terceiro lugar, onde as pessoas se sentem à vontade para estar, compartilhar e se conhecer”, destaca Filipe Reis, head de Marketing da Starbucks no Brasil.
“Nós também reafirmamos nosso papel como plataforma de cultura e lifestyle que vai além do café, com experiências que aproximam pessoas, valorizam o talento local e fortalecem o vínculo com as comunidades”, conclui.
O projeto convida o público a vivenciar experiências únicas, aproximando consumidores de artistas contemporâneos da cena musical brasileira e ampliando o papel da Starbucks como plataforma de cultura e lifestyle.
Fotos: Divulgação