
SRCOM cria a marca Rio Réveillon e apresenta plataforma para campanhas e ativações
A tradicional festa de Ano Novo carioca promete ser ainda mais especial em 2025. A SRCOM, responsável pela produção do evento há 17 anos, após divulgar as primeiras informações em uma coletiva de imprensa no dia 22 de novembro, anunciou mais uma série de novidades para o Rio Réveillon, que contará com mais de 40 atrações em 13 palcos espalhados pela cidade.
A agência de brand experience e live marketing criou a marca Rio Réveillon e também desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para que as empresas patrocinadoras consigam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade. A iniciativa é válida para o Réveillon de 2025, 2026 e 2027, conforme o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa.

“O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade, transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência”, destaca Nelson Adão, Diretor de Projetos e Negócios da SRCOM.
Novas parcerias e ativações de marca
O Rio Réveillon 2025 é apresentado pelo Banco do Brasil que, ao lado da BB Consórcios, vai trazer pontos de coletas de recicláveis ao longo de toda a orla, com distribuição de brindes em troca de resíduos como latinhas e garrafas pet. A marca também vai instakar um lounge exclusivo na praia de Ipanema, com barracas, espreguiçadeiras, brindes e djs – benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.
A Petrobras é a patrocinadora máster da festa e o Sesc assina o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos distribuídos por bairros do Rio, exceto Copacabana. A Engov também participa do Rio Réveillon 2025.
A Amstel é a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assina o Palco Samba, em Copacabana, que terá formato de pandeiro e traz a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, com Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão como convidadas, Marcelo D2 com seu novo projeto de samba, Dudu Nobre e a bateria da Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Madureira, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba, com Velha Guarda da Portela e a bateria das escolas de samba do Império Serrano e Portela como atrações.
A marca também vai realizar uma série de ativações pela cidade, com produção assinada pela SRCOM.
“A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025”, revela o diretor de projetos da SRCOM.
A transmissão oficial do Rio Réveillon permanece com exclusividade da TV Globo, tendo como parceiros de mídia os jornais O Globo e Extra, e como parceira de sustentabilidade, a BMV.
“Para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa.”, completa Nelson Adão.
Sustentabilidade e inclusão
O Rio Réveillon também vai dar destaque à sustentabilidade, com a coleta de recicláveis e a promoção de ações mais conscientes. Além disso, a programação musical será diversificada, com o objetivo de atender a todos os públicos e promover a inclusão.
Visibilidade global e impacto econômico
O Réveillon do Rio é um importante motor para a economia local, gerando empregos e movimentando diversos setores. A festa também contribui para a promoção da imagem do Rio de Janeiro como um destino turístico de primeira linha.
SRCOM: experiência em grandes eventos
A SRCOM, liderada por Sheila Roza, CEO e fundadora, e os sócios Abel Gomes e Paulo César Ferreira, é responsável pela produção da festa da virada há 17 anos, e possui vasta experiência em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a Jornada Mundial da Juventude. A agência é reconhecida por sua capacidade de criar experiências únicas e memoráveis para o público.
Com todas essas novidades, o Rio Réveillon promete ser um evento inesquecível, consolidando sua posição como a maior festa a céu aberto do mundo.
Fotos: Divulgação