
SRCOM está à frente do Rio Réveillon 2025 e promete novidades exclusivas
O Rio de Janeiro está prestes a viver mais uma edição histórica do Réveillon Carioca, o maior espetáculo a céu aberto do mundo, que promete atrair milhares de turistas e cariocas para as celebrações da virada de 2025. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 22 de novembro, no Palácio da Cidade, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Patrick Corrêa, presidente da Riotur, e Abel Gomes, vice-presidente de Criação da SRCOM, revelaram as novidades do Rio Réveillon 2025 e as expectativas para a festa que já é considerada um ícone mundial, ao lado de marcos como o Carnaval e o Cristo Redentor.

Novos Palcos e inovações no Rio Réveillon 2025
O Rio Réveillon 2025 contará com três palcos principais em Copacabana, tradicional ponto de encontro dos foliões: o Palco Leme, que retorna nesta edição, o Palco Rio, o principal da festa, e o Palco Samba, com formato inspirado no pandeiro, o famoso instrumento brasileiro. Além disso, a cidade inteira será tomada por 13 palcos espalhados por diferentes regiões, incluindo novos espaços como o Parque Oeste (Inhoaíba) e o Parque Realengo, ambos recentemente inaugurados e com infraestrutura de alto padrão.
“Estamos oferecendo para os cariocas 13 palcos espalhados pela cidade, e para os nossos visitantes Copacabana é sempre o destaque. Um line-up de artistas de muita qualidade e diferentes ritmos. Já avisamos aos cariocas para começarem a se organizar e quem deseja passar o Réveillon no Rio será muito bem-vindo. Mais uma vez vamos fazer algo estruturado, receber bem e com segurança. O Rio, mais uma vez, mostra que tem o maior Réveillon do mundo”, disse o prefeito Eduardo Paes.
Plataforma Rio Réveillon e patrocinadores
Uma das grandes novidades do Rio Réveillon 2025 é a plataforma Rio Réveillon, que oferece uma nova oportunidade para as marcas se conectarem com o público durante o evento. A plataforma permitirá que os patrocinadores sejam parte integral da festa por três anos consecutivos, ampliando suas histórias e experiências com os participantes e oferecendo visibilidade internacional.
“O Rio se consolida como capital de grandes eventos. A maior virada do mundo já está dando o que falar. O réveillon vai acontecer em vários palcos na cidade e queremos chegar a 100% da capacidade hoteleira”, afirmou Patrick Corrêa, presidente da Riotur.
O espetáculo de Fogos e a tradição do Rio
A tradicional queima de fogos será um dos momentos mais aguardados do Rio Réveillon 2025, com 12 minutos de espetáculo piromusicado elaborado por Daniel Lopes. Este ano, a queima de fogos acontecerá em três pontos estratégicos da cidade: Copacabana, com 10 balsas posicionadas no mar, Flamengo, com 3 balsas, e na Penha, com uma queima especial na Igreja da Penha. A segurança e o respeito às normas vigentes de limites sonoros também serão priorizados, garantindo que todos possam desfrutar do evento de forma segura.
Abel Gomes, vice-presidente de Criação da SRCOM e um dos mais renomados cenógrafos do mundo, revelou que além da queima de fogos, a véspera de Ano Novo será marcada por um espetáculo de luzes e som que tomará conta de Copacabana.
“Serão 20 torres de som espalhadas pela orla, acompanhadas de um show de luzes. A trilha sonora, totalmente brasileira, promete emocionar a todos. A ideia é criar uma experiência imersiva para o público, que será parte de um grande espetáculo”, revelou Gomes.
A contribuição da SRCOM
A SRCOM, uma das principais agências de live marketing do país, está à frente da organização do Rio Réveillon 2025 pela 17ª edição consecutiva. A empresa, que venceu a concorrência para gerenciar o evento nos próximos três anos, tem sido responsável por transformar a festa de Ano Novo no Rio em um dos maiores eventos de entretenimento do planeta.
Turismo e economia local
Com 100% da capacidade hoteleira prevista para o evento, a expectativa é de que o Rio Réveillon 2025 movimente a economia local, atraindo visitantes de todas as partes do mundo.
Com tantas inovações e um line-up de peso, o evento promete ser uma celebração inesquecível e consolidar ainda mais o Rio de Janeiro como o maior e mais impressionante Réveillon do mundo.
Fotos: Divulgação