Festival Virada Salvador traz ativações especiais e água mineral da Bet para refrescar a festa
O Festival Virada Salvador, realizado pela Prefeitura de Salvador por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), conta com o apoio de importantes patrocinadores que tornam possível a maior festa de Réveillon do Brasil. Nesta edição, marcas como Betnacional, Sesc, Amstel e Salvador Shopping estão entre as parceiras que ajudam a financiar o evento.
Segundo Isaac Edington, presidente da Saltur, desde 2014 a gestão municipal tem buscado parcerias com a iniciativa privada para viabilizar a realização dos eventos. “Nós oferecemos, de forma inovadora ao longo dos anos, propriedades que são utilizadas dentro dos nossos eventos para que possam ter resultado e esse resultado ser revestido pela cidade. É bom ter essas marcas conosco, e elas têm resultado e ao mesmo tempo a cidade tem resultado, a gente consegue melhorar o evento, a gente consegue preservar os recursos públicos, reinvestir na cidade, então é uma parceria de sucesso”.
Guilherme Bailão, diretor de Patrocínios do Grupo Heineken, comentou sobre a escolha da marca Amstel para o evento: “Temos acompanhado o crescimento das celebrações de fim de ano em Salvador e para nós faz todo sentido termos a marca Amstel como a cerveja oficial do Réveillon. Assim, estamos presentes com iniciativas de visibilidade de marca, como a roda gigante da marca localizada bem no centro do evento”, disse.
Ativações e patrocinadores
Salvador Shopping
É responsável pela ativação da roda-gigante de 36 metros, a principal atração de lazer do Festival. Além disso, com 25 gôndolas, cada uma com capacidade para seis pessoas, a roda funciona durante os cinco dias de evento, das 16h às 1h30, oferecendo entrada gratuita e acesso por ordem de chegada.
Sesc
Para Kelsor Fernandes, presidente do Sistema Comércio Bahia, patrocinar o Festival Virada Salvador, reconhecido como o maior Réveillon do Brasil, é uma iniciativa de grande importância para o Sesc. “Este evento posiciona Salvador como um dos destinos mais procurados, atraindo turistas de diversas regiões e impulsionando a economia local. Então, ao apoiar uma celebração dessa magnitude, o Sesc reforça seu compromisso com a promoção da cultura, do lazer e do desenvolvimento social, contribuindo para a valorização da música brasileira e para a geração de oportunidades no setor turístico e de entretenimento”, afirma.
“O Sesc entrou nessa parceria por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Turismo, cuja missão é apoiar e fomentar iniciativas que valorizem a cultura e promovam o turismo nacional. Especificamente para o Festival, o Sesc destinou recursos financeiros significativos, colaborando diretamente na organização e na promoção do evento, contribuindo para uma programação diversificada com artistas de renome nacional e regional. Então, essas ações evidenciam o comprometimento do Sesc em fomentar a cultura como um meio de transformação social, fortalecendo o vínculo entre a população e grandes eventos culturais”, reforçou o presidente.
Betnacional
Pela primeira vez no Festival Virada Salvador, a Betnacional participa com a ativação do ponto de hidratação do evento. Assim, para a empresa, o festival é mais do que uma celebração; é um marco cultural que atrai milhares de pessoas do Brasil e do mundo. E, ser patrocinador reforça o compromisso da marca em apoiar eventos que valorizam a cultura brasileira e proporcionam uma conexão autêntica e significativa com o público.
Além disso, a Betnacional reforça que o patrocínio do ponto de hidratação é uma ação essencial para a marca. “O espaço tem um impacto direto na experiência do público, oferecendo um serviço primordial em um evento grandioso. Por isso, essa iniciativa reforça nosso compromisso com o bem-estar das pessoas, além de posicionar a Betnacional como uma marca que se preocupa com a saúde e segurança dos participantes. É uma forma de demonstrar que, além de entretenimento, estamos presentes em momentos que realmente importam, cuidando e apoiando o público durante a festa”.