Sephora fortalece compromisso com a diversidade com a iniciativa “Lugar de Orgulho”

Como parte da campanha, a marca celebra o Mês do Orgulho com ações inclusivas na Parada LGBT+ de São Paulo, na Feira da Diversidade e em pontos estratégicos da cidade, oferecendo experiências de beleza, orientação profissional e ativações de marca com foco em representatividade

A Sephora, líder global em beleza de prestígio, reafirma seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I) por meio da iniciativa “Lugar de Orgulho” neste Mês do Orgulho. A campanha, que convida colaboradores e consumidores a celebrarem a beleza em todas as suas formas e identidades, busca promover um espaço de acolhimento, respeito, segurança e liberdade para todas as pessoas.

Marcele Gianmarino, Gerente de DE&I da Sephora Brasil, enfatiza a urgência de criar espaços seguros para a comunidade LGBTQIAPN+ em um mundo que ainda enfrenta preconceito e exclusão.

“Como líder da área de Diversidade, Equidade e Inclusão, e membro da comunidade, entendo profundamente o poder de termos acesso a um espaço onde podemos ser quem realmente somos. E é esse compromisso que queremos reforçar: quando falamos em “lugar”, não nos referimos apenas a um espaço físico, mas a um território simbólico de pertencimento, fala e acolhimento. Já “orgulho” é muito mais do que um sentimento — é uma bandeira de resistência, visibilidade e afirmação que a comunidade LGBTQIAPN+ carrega com coragem todos os dias. Nosso papel é garantir que esse orgulho tenha cada vez mais espaço”, afirma.

Cultura de Inclusão da Sephora

A Sephora Brasil demonstra seu compromisso com a DE&I através de dados concretos. Segundo a plataforma Diversitrack, 27% dos colaboradores da empresa se identificam como parte da comunidade LGBTQIAPN+, com 25% deles ocupando cargos de liderança. A presença de 3% de pessoas trans reforça a amplitude do compromisso da marca com a inclusão em todos os níveis.

“Um de nossos maiores propósitos, globalmente falando, é tornar a Sephora referência em diversidade, equidade e inclusão”, comenta Marcele Gianmarino.

Sephora na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e Feira da Diversidade

Pela primeira vez, dentro da a iniciativa “Lugar de Orgulho“, a Sephora marcará presença na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no dia 22 de junho, na Avenida Paulista. O trio elétrico da marca será comandado por Pedro Sampaio, e contará com ativações especiais das marcas Glow Recipe, Benefit, Fran by Franciny Ehlke e Jean Paul Gaultier, reforçando a conexão entre beleza e representatividade. Pedro Sampaio expressa sua honra em participar do evento, reconhecendo sua importância como um local de celebração e resistência.

A Parada deste ano, programada para o dia 22 de junho, também abordará a urgência de refletir sobre a realidade das pessoas LGBT+ idosas no Brasil, que frequentemente enfrentam exclusão e falta de políticas públicas. A Sephora já discute essa questão internamente, com a existência de quatro gerações convivendo em seu ambiente de trabalho e o lançamento do primeiro grupo de afinidade geracional, em resposta a uma demanda dos colaboradores.

A Sephora também estará na Feira da Diversidade 2025, em 19 de junho, no Memorial da América Latina. A marca, em parceria com o LinkedIn, oferecerá “talks silenciosos” com orientações para aprimorar perfis profissionais e um espaço para fotos de perfil, visando fortalecer a empregabilidade de grupos minorizados.

Serviços de maquiagem gratuitos e espaços acolhedores

Como parte da iniciativa “Lugar de Orgulho“, a Sephora oferecerá serviços gratuitos de maquiagem na estação de metrô República (linha amarela), das 8h às 15h, com atendimento de remoção de maquiagem das 16h às 20h. Esta ação será realizada em parceria com Benefit, Fran by Franciny Ehlke e Glow Recipe.

As lojas da Sephora nos Shoppings Eldorado, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis também terão ambientação especial e oferecerão os mesmos serviços, reforçando o compromisso da marca em criar experiências acolhedoras e inclusivas. Essas ações vão além da beleza, ampliando a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ e promovendo a escuta ativa.

Combate à violência e promoção da visibilidade

A iniciativa”Lugar de Orgulho” da Sephora ganha ainda mais relevância diante dos alarmantes dados do Atlas da Violência do Ipea, que apontam um crescimento de 1.227% nos registros de violência contra pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil entre 2014 e 2023.

“Sabemos que muitas pessoas ainda não têm o privilégio de poder ser quem gostariam o tempo todo, e foi justamente por isso que criamos este projeto global que chega em sua segunda edição — para poder proporcionar um espaço onde a comunidade possa se sentir reconhecida, acolhida e livre para existir em sua plenitude”, finaliza Marcele Gianmarino.

A Sephora, com suas diversas ações e um compromisso sólido, busca não apenas celebrar o Mês do Orgulho, mas também promover uma cultura de respeito e inclusão durante todo o ano, impactando positivamente a vida de seus colaboradores e consumidores.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.