Seara faz parceria com Omelete Company e marca presença inédita na CCXP25 e gamescom latam

A participação nos eventos reforça a estratégia da marca de se conectar com um público altamente engajado, explorando novas oportunidades no universo do entretenimento

A Seara, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, anuncia sua estreia marcante em dois dos maiores eventos de cultura pop e games da América Latina: a Comic Con Experience (CCXP) 2025 e a gamescom latam. A presença inédita da marca nos festivais é fruto de uma parceria comercial estratégica com a Omelete Company, organizadora de ambos os eventos, e visa fortalecer a conexão da Seara com um público altamente engajado, explorando novas oportunidades dentro do universo do entretenimento, um território já familiar para a empresa.

Na gamescom latam, a Seara terá presença inédita com a cota de Patrocínio, assumindo a assinatura da cobiçada Praça de Alimentação do evento. A edição de 2024 da gamescom latam, versão latino-americana do maior evento de games do mundo, demonstrou a força do setor ao reunir mais de 100 mil visitantes ao longo de seus quatro dias. Essa expressiva participação sublinha o potencial significativo do mercado de jogos eletrônicos, tanto para o público consumidor quanto para empresas expositoras, desenvolvedoras e publishers.

Já na CCXP25, a Seara eleva sua presença inédita ao assumir os naming rights do Palco Universe. Este palco é um espaço dedicado a atrações do leste-asiático, como animes, mangás e doramas, segmentos de grande popularidade entre o público do festival. Ao longo de mais de uma década, a CCXP consolidou-se como uma referência global em cultura pop, atraindo um público massivo de mais de 2 milhões de pessoas nos últimos 11 anos.

“A Seara tem uma conexão muito forte com o entretenimento, já é um território importante para nós e que temos trabalhado ao longo dos anos. Por isso, foi muito natural a parceria com a CCXP, onde vamos poder levar produtos que foram pensados especialmente para os nossos consumidores. Estamos muito animados com essa estreia e com a oportunidade de apresentar ainda mais inovações para esse público tão engajado.”, disse Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

A decisão estratégica da Seara de marcar presença nesses eventos é também impulsionada pelo alto potencial de consumo desse público específico. De acordo com a Geek Power, a maior pesquisa sobre o público geek no Brasil, realizada pela Omelete Company em parceria com a GoGamers, esse segmento movimenta cerca de R$100 bilhões anualmente. Além disso, a pesquisa revela que 29% dos entrevistados possuem renda superior a sete salários mínimos, evidenciando o considerável poder aquisitivo dessa comunidade.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria e a chegada da Seara à CCXP e à gamescom latam. A cultura pop e os games são territórios de grande relevância e engajamento, e essa estreia reforça o compromisso do grupo em conectar grandes marcas a essas audiências de forma estratégica para promover ações junto a um público ímpar e muito crítico.”, celebrou Otávio Juliatto, CCO da Omelete Company.

Com essa iniciativa, a Seara busca não apenas fortalecer sua marca junto a um público consumidor influente e com alto poder de compra, mas também explorar novas avenidas de comunicação e interação, consolidando sua presença no cenário do entretenimento latino-americano. A expectativa é que a presença inédta da Seara na CCXP25 e na gamescom latam traga experiências inovadoras e produtos especialmente desenvolvidos para atender aos anseios desse público engajado.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.