Rock in Rio Lisboa 2024: confira as ativações de marca presentes no festival
No segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2024, as marcas não só marcaram presença, mas também se destacaram como verdadeiras protagonistas do evento. Dessa forma, diversas ativações de marcas trouxeram ainda mais brilho ao festival.
Hyundai: Alinhamento de Valores e Novos Talentos
A Hyundai participou pela segunda vez no Rock in Rio Lisboa. Nesse sentido, a marca apostou em uma continuidade que reflete o alinhamento de valores com o festival. Segundo João Pereira, diretor de Comunicação e Relações Públicas, a parceria reforça o compromisso com os princípios de “Progresso pela Humanidade” e “Por um Mundo Melhor”. Assim, neste ano, a marca lançou o projeto “Hyundai Rock the Progress”. Trata-se, então, de uma competição para descobrir novos talentos musicais, com um contrato discográfico com a Universal Music como prêmio.
Teka: Showcookings e Proximidade com o Público
A Teka, marca de eletrodomésticos, fez do seu stand um ponto de encontro gastronômico, promovendo showcookings com chefs renomados como Chakall e Tony Martins. Além de apresentar seus produtos inovadores, a marca comemorou seus 100 anos com momentos especiais onde o público foi convidado a cantar parabéns. Assim, a diretora de marketing, Teresa Lagoa, destacou a importância da proximidade com os consumidores como um dos pilares da Teka.
Control: Emoção e Presença Contínua
A Control, marca de preservativos, manteve sua tradição de estar presente no Rock in Rio Lisboa desde as primeiras edições. Este ano, no espaço “Control the Flow”, a marca promoveu uma experiência interativa onde os visitantes podiam tirar fotos “instagramáveis” e participar de atividades que destacavam a fusão entre música e emoção. Patrícia Nunes Coelho, diretora de Marketing, enfatizou a estratégia de sampling e a distribuição de preservativos durante os quatro dias do evento.
UCAL: Provas Cegas e Experiências Interativas
Desde 2014, a UCAL participa do Rock in Rio Lisboa, trazendo uma série de atividades para engajar o público. Este ano, o stand da marca ofereceu provas cegas de diferentes tipos de leite, jogos com brindes e pinturas faciais. Patrícia Coelho, responsável pela ativação de marcas, ressaltou a importância de estar próximo dos consumidores e proporcionar uma experiência diferenciada.
Novex: Estreia e Influenciadores
A marca brasileira de cuidados capilares Novex fez sua estreia no Rock in Rio Lisboa com um stand interativo que incluía um photo booth, uma câmara 360, penteados e maquiagens ao vivo, além da distribuição de amostras de produtos. Vivian Santa Lúcia, gerente geral da Embelleze Europa, explicou que a estratégia da marca em Portugal foca em estar presente em lojas especializadas de cosméticos para oferecer um atendimento mais qualificado aos consumidores.
Um Festival para Todos
O Rock in Rio Lisboa 2024 reuniu 300 mil pessoas ao longo de quatro dias, proporcionando 48 horas de música e entretenimento. A próxima edição já está marcada para 2026, novamente no Parque Tejo, prometendo mais momentos inesquecíveis e ativações inovadoras das marcas.