Saiba agora como conquistar o Prêmio Live !

É necessário ter bons cases, presença destacada no mercado mas principalmente uma boa rede de networking e engajamento na rede social.
Saiba agora como conquistar o Prêmio Live !

A busca pela estatueta mais cobiçada do mercado de Live Marketing, o Megafone de ouro do Prêmio Live tem atraído o interesse de um número cada vez maior de agências e participantes do nosso mercado.

E todos se perguntam: O que fazer para conquistar o megafone e ganhar o Prêmio Live?

A tarefa não é difícil.

Em cada edição 30 troféus em média são entregues em diversas categorias no grupos CASES, ENTEPRISE E PRO.

Assista esse stories e saiba como conquistar o Prêmio Live ! 

É necessário ter bons cases, presença no mercado mas, principalmente, uma boa rede de networking, engajamento na rede social e a percepção do marcado em geral.

“A dinâmica tem como base o fato de que para fechar negócios e crescer no mercado o networking e relacionamento B2B é fundamental”, explica o coordenar geral do Prêmio Live, Leandro Lima, que explica:

“Por este princípio o voto do mercado faz sentido e reconhece a partir da qualidade dos cases e das melhores redes de networking, um aspecto que independe do tamanho da agência. Acreditamos que estamos oferecendo um benefício ao mercado na medida que estimulamos a ampliação do networking”, prossegue.

A executivo ressalta também o peso da participação nos votos. “Além da mobilização e campanhas, é importante destacar que temos visto um aumento significativo de participantes que avaliam cases, agências e profissionais independentemente  de ter relacionamento próximo com eles. Isso mostra que a rede de relacionamentos é  importante mas não é o único fator que determina resultados”, conclui.

A escolha dos ganhadores do Prêmio Live  acontece em duas fases:

INDICAÇÕES
VOTAÇÃO FINAL.

Ambas as fases são pelo voto popular, ou seja, qualquer pessoa identificada como participante do mercado poderá acessar o site e realizar a indicação nos seus cases, agências e profissionais preferidos.

A seleção das pessoas que poderão acessar o site é feita por olho humano considera principalmente o perfil do Linkedin.

Leandro Lima justifica esse processo:

É preciso entender que as indicações são livres e gratuitas. E por isso existem muitas tentativas para inflar o desempenho do competidor. A maioria dessas tentativas passa pela criação de novos perfis. A organização não considera justas essas manobras e por isso faz um filtro.  Além do mais é preciso algum conhecimento técnico para realizar uma escolha de case ou a trajetória de uma agência e a reputação de um profissional” argumenta a executiva. Ela explica ainda que é dada uma oportunidade para os perfis que não são aceitos.

“Caso o solicitante seja reprovado ele pode justificar por e-mail, por exemplo, ser parente, amigo, fornecedor da empresa, participou do case, etc… e será aceito! “

Então na fase de INDICAÇÕES, os integrantes do mercado fazem suas escolhas e os 3 (três)  mais indicados em cada categorias passam para fase final, a fase VOTAÇÃO.

Nesta fase, também pelo “voto popular” quem tiver mais votos ganha o megafone de ouro.

O regulamento prevê o reconhecimento de Grand Prix aos vencedores das categorias que reúnem o maior número total de votos e indicações.

Júri Técnico

Sobre a questão da ausência de júri técnico na fase final, denominada Votação, a diretor apresenta os motivos:

“A principal característica das premiações com júri  é o sigilo sobre quem realizou o case inscrito.. Desta forma, em função de que a fase de Indicações do Prêmio Live é aberta, é impossível apresentar os finalistas aos jurados porque estes terão conhecimento prévio sobre  em quem estão votando, acabando completamente com a isonomia no processo” diz a executiva complementado:

“A organização percebe uma enorme vantagem da dinâmica do Prêmio Live em relação as competições com júri, ou seja, as agências e cases ficam visíveis ao mercado por seis meses no ano, que é o tempo decorrente da fase de indicações até o resultado final. Em tempos de rede social, onde a criação de conteúdos passou a ser estratégica para o posicionamento. No caso de premiações com júri tudo isso fica em sigilo e só aparece na noite da premiação.”, conclui.

Desde a primeira edição em 2020 o processo é o mesmo e tornou-se fácil para as agências que tem um índice maior de participação,
ou seja: basta você fazer uma grande campanha, espalhar o link do seu case e mobilizar a sua rede de contatos.

Depois é partir para grande festa de premiação e comemorar esta grande conquista!

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