RiR: Chega ao fim a grande festa do live marketing

Foi uma semana de muito live marketing. As marcas mais uma vez se superaram e mostraram a importância do uso dessa ferramenta.
RiR: Chega ao fim a grande festa do live marketing

Foi uma semana de muito live marketing. As marcas mais uma vez se superaram e mostraram a importância do uso dessa ferramenta para se aproximar do seu público.

Óbvio que, a maioria das pessoas que foi ao Rock in Rio, tinha o objetivo de ver o seu cantor ou banda favorita nos palcos, porém, não faltou esforço por parte das marcas, e, principalmente das agências especializadas em live marketing, para se destacar no meio de tanta fera que passou pelos palcos.

Os estandes das marcas patrocinadoras do maior festival de música e entretenimento foram um show totalmente à parte.

O público que já foi em outras edições do evento já sabia um pouco o que esperar, os que foram pela primeira vez ficaram encantados, mas uma coisa é certa, todos se surpreenderam.

Os brindes dessa edição do Rock in Rio surpreenderam a todos. As filas para conseguir pelo menos um, foram grandes, mas, para quem teve a chance de ganhar, com certeza essa marca vai ficar presente na mente desse “sortudo” por muito tempo.

Confira os principais brindes disponibilizados nesta edição do Rock in Rio:

Bob´s

O fornecedor do Milk Shake e hambúrguer oficiais do Rock in Rio, distribuiu miniaturas Bob’Star. O lançamento da ação  Bob’s Play incluiu 6 colecionáveis que representavam diferentes estilos musicais, como heavy metal; hip-hop; rap/funk; pop music; eletrônica/dance e classic rock, e que ainda tinham interatividade com o mundo virtual por meio de uma ferramenta de realidade aumentada. As miniaturas tinham encaixes entre si, que serviam para montar um grande palco.

Braskem

Uma ação no Rock in Rio 2022 chamou a atenção dos fãs presentes na Cidade do Rock. O estande Recycle Rock Braskem trocou material de lixo reciclável por brindes.

Um sistema de pontos permitia aos presentes a trocar garrafas d’água por mochilas, câmeras, pulseiras de fast pass para as ativações de marcas parceiras e até mesmo ingressos para outros dias de shows.

“Para fazer o controle e determinar as premiações, foi usado o mesmo sistema de gamificação disponível para nossos clientes em eventos realizados em nossa plataforma on-line. Ele foi customizado para atender às demandas do festival, incluindo personalização de interface, regras e input dos dados.”, comentou Veruska Almeida, cofundadora da Blitzar.

Globoplay

Já no da Globoplay, quem participou das ações ganhava uma cordinha de óculos ou uma shoulder bag. Além disso, um big fone pode tocar a qualquer momento. Quem atendesse ganhava um brinde exclusivo.

Doritos 

No estande da Doritos para conquistar um brinde era preciso participar do escape room, onde os participantes foram divididos em duas equipes para ganhar os brindes.

Os brindes incluíam pins e Doritos para a equipe perdedora e ring light e Doritos para a equipe ganhadora. A marca também estava oferecendo uma bolsa superbacana.

Ipiranga


Ipiranga abriu o espaço “Pit Studio” e distribuiu alças “salva-celular” para ros fãs da marca.

Gerdau

No estande principal, localizado no gramado com vista para os Palcos Sunset e Mundo, havia uma réplica em aço do Palco Mundo, com 2 metros de altura, na forma de um mockup do palco para cliques superespeciais, além de uma máquina de reciclagem semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com brindes Gerdau.

A marca de aço assinou a construção da fachada do Palco Mundo e distribuiu chaveiros com a miniatura do espaço onde as grandes estrelas da música se apresentam.

DHL

A mãozinha de espuma foi entregue no espaço da DHL, perto da Área VIP, onde era possível tirar fotos e retirar o brinde.

Cinemark

Exclusivamente para o evento, a Rede Cinemark lançou um balde exclusivo para consumo da sua tradicional pipoca, que esteve disponível em quatro pontos de venda, sendo um próximo ao Palco Sunset, um no Rock District e dois na Arena Games.

Itaú

O clássico copo dado pelo Itaú era possível garanti-lo na Área VIP e também no gramado da Cidade do Rock, onde foi feita a distribuição.

Além do copo, a marca patrocinadora do festival estava com um bucket laranja incrível que o público também ganhava nos arredores do Palco Mundo.

Alexa Latam Airlines

latam no rock in rio promoview

Para ganhar a Alexa na Latam, era necessário apresentar a passagem de voo dentre as datas 28/08 a 11/09 (período do Rock in Rio), assinar os termos apresentados e ganhar a sua queridinha Alexa. Foram disponibilizadas apenas 100 unidades.

Squezze Philips 

A garrafinha da Phillips foi distribuída quando você entrava para assistir o espetáculo Uirapuru.

Porta-celular TIM 

O porta-celular da TIM, com a corrente que brilha, ficou ótimo durante os shows e evitou que o celular molhasse durante a chuva. Era possível ganhá-lo no estande quando participa das etapas da ativação.

Porta-copo Bob’s/Negresco 

O portacopos do Bob’s/Negresco foi uma collab das marcas para o lançamento do sabor exclusivo durante o festival, além de ser superestiloso por ser de couro. Você ganhava ele participando das ativações da Negresco.

Olla

Os brindes da Olla foram de preservativos, que você recebe assim que entrava na ativação, até o lounge, onde era possível ganhar mais, participando da máquina de garra disponível no estande. Ali era possível tirar foto com jaquetas especiais da marca, e também receber a pochete de brinde.

KitKat 

O brinde da Kitkat pôde ser adquirido ao passear pela Cidade do Rock, onde foram  distribuídos no gramado minibolsas e porta-copos.

iFood

iFood, delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, ofereceu uma experiência exclusiva para a comunidade gamer de e-Sports no decorrer do festival.

A empresa construiu uma Gaming House, casa normalmente usada por equipes profissionais de jogos eletrônicos, na Cidade do Rock para que o público conhecesse e pudesse participar da rotina dos jogadores profissionais como os do Fluxo, organização criada por Nobru e Cerol, duas das maiores estrelas do Free Fire no Brasil.

O espaço também contou com a distribuição de brindes como meias e chinelos para relaxar.

Movida

Movida é apoiadora oficial do Rock in Rio, presente no festival com um estande entre a Rock Street e o Palco Sunset. Com 2 andares e 176 metros quadrados, a locadora de veículos contou com um espaço exclusivo na área VIP do festival, onde realizou diversas ações de live marketing.

No espaço havia uma gincana com piscina de bolinhas que valia brindes. O participante que conseguisse pegar a maior quantidade de bolinhas corretas, segundo as regras da brincadeira, recebia uma almofada da Movida. Os outros participantes ganhavam uma tatuagem temporária da marca.

3 Corações

No decorrer dos sete dias de festival, a marca esteve presente e realizou diversas ações de live marketing com a bebida, em três espaços dentro da Cidade do Rock.

O primeiro espaço, na Rock District, trouxe de volta a xícara gigante, sucesso total na edição de 2019 e que incluiu uma estrutura para oferecer, como brinde pago no valor de R$ 10, um café de alta qualidade em formato de um copo “refil”, e, com isso, garantir a energia de quem é movido a café durante todo festival.

Colgate

Na Fresh Station, a marca localizada na área do Palco Mundo, recebeu público e convidados para experimentar o poder e a sensação de refrescância por meio de uma experiência que simulava o frescor de Colgate Plax.

Uma cabine redonda simulava microventos durante a filmagem 360 feita com os produtos, para proporcionar uma vivência refrescante e cheia de Freshficácia para os consumidores.

Natura

A Natura, após uma colaboração inédita em 2019, que teve como tema a conexão entre o presente e o futuro, retornou com a Nave à Cidade do Rock para mostrar uma Amazônia que falou em primeira pessoa, que foi plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, e que transbordou arte e cultura.

Além disso, na loja Pop Up Natura, o público teve a oportunidade de experimentar e comprar produtos emblemáticos da marca, incluindo as linhas Ekos e Faces, com distribuição de brindes personalizados durante o festival.

A festa acabou. Mas ficou claro que o live marketing continua cada vez mais vivo. Parabéns a todas as agências especializadas que contribuíram para deixar o Rock in Rio mais live do que nunca!!!!

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