Confira as principais ações live do Rock in Rio 2022
Hoje é o grande dia da estreia do Rock in Rio 2022 e o Live Marketing Magazine vai te manter atualizado sobre tudo o que está rolando no festival.
Além de muita música, o Rock in Rio vem se transformando em um festival de experiências e também tem apresentações de dança, games, experiências imersivas, brinquedos radicais, metaversos e outras atrações em forma de ativações de marcas.
Nesta sexta-feira (02/09), começa a edição do Rock in Rio 2022 e os números impressionam:
- 500 horas de entretenimento
- 250 shows
- 670 artistas
- 8 palcos
- Ingressos para o Justin Bieber esgotaram em 12 minutos
- 200 mil Rock in Rio Cards esgotados em 1 hora e 28 minutos
Entre os artistas nacionais e internacionais estarão Justin Bieber, Dua Lipa, Coldplay, Green Day, Iron Maiden, Alok, Iza, Ivete Sangalo, CPM22 e Djavan, entre outros.
O festival ainda bateu seu recorde na velocidade de vendas de ingressos. Os bilhetes para domingo, 4, que tem Justin Bieber como headliner, esgotaram em apenas 12 minutos.
Já a carga de 200 mil Rock in Rio Cards disponibilizada, em setembro de 2021, se esgotou em tempo recorde: 1 hora e 28 minutos.
Os cards garantiam a entrada para um dos sete dias do festival que, na ocasião, ainda não tinha nenhuma atração confirmada.
O Rock in Rio vem se transformando em um festival de experiências e as marcas têm investido pesado para levar muita diversão ao público presente.
Confira abaixo as que estarão presentes no Rock in Rio 2022 e que diversão extra você poderá encontrar além de muita música:
Marcas presentes no Rock in Rio 2022
Neste ano, o Rock in Rio terá uma participação maior das marcas do que na edição anterior. O Itaú será o patrocinador master, pela sexta vez.
Patrocinadores
Coca-Cola
KitKat
Heineken
TIM
C&A
Americanas
Ipiranga
Volkswagen
Doritos
Heineken
Natura
O patrocínio de conteúdo é do TikTok.
Apoiadores
iFood
Chilli Beans
Filtr
MDS
Prudential
Johnnie Walker
Tanqueray
Movida
Seara
CVC
Philips
Gerdau
DHL
Ingresso.com
Estácio
Porto Seguro
Braskem
Cup Noodles
Warner Music Group
Pão de Açúcar
Colgate
Suzano
Olla
Bob’s
3corações
KNN Idiomas
Ativações de marcas
O Itaú fechou uma parceria inédita com o TikTok, para dar visibilidade a artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira de modo geral.
Os nomes confirmados até o momento no espaço são: João Gomes, Baco Exu do Blues, Pedro Sampaio, Fresno, Lagum, Ananda, Mc Dricka, Karen Jonz e Terno Rei.
O banco ainda levará o estúdio do Podpah à area Vip do Rock In Rio. No local, Igor Cavalari e Thiago Marques, entrevistarão os artistas da Arena Itaú e celebridades que estarão no festival.
Para falar de sustentabilidade, a Natura renovou sua parceria com o Rock in Rio 2022 e terá ações que exploram experiências sensoriais, engajamento social e impacto positivo, com o lançamento da campanha “Transborde Amazônia”, criada pela Africa, e inspirada no fenômeno chamado “Rios Voadores”, que leva a umidade da Amazônia para todo o país.
A marca ainda levará para o festival o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, que será uma experiência imersiva e sinestésica sobre essa floresta, e uma loja Pop Natura, onde o público poderá experimentar e comprar os produtos da marca.
A companhia também promoverá uma experimentação de produtos das linhas Faces e Ekos, com distribuição de brindes.
Heineken
Patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quinto ano consecutivo, a Heineken, em parceria com a Agência Atenas, oferecerá diversas experiências para público que estiver na Cidade do Rock alinhadas com as suas metas de sustentabilidade.
A marca terá novamente a tirolesa de 200 metros de comprimento, seu asset mais tradicional dentro do Rock in Rio.
Além disso, essa será a primeira vez que a Heineken abrirá o seu lounge, próximo ao Palco Mundo, para todo o público.
O bar será operado pelos HEXs, bartenders holandeses que vieram diretamente do Heineken Experience, em Amsterdã.
A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados pela Heineken.
Durante os sete dias de evento, o público terá a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela.
Coca-Cola com Fortnite
A Coca-Cola montará o Coke Studio tanto no mundo virtual — no metaverso do evento, criado em parceria com a marca no Fortnite — tanto no físico, em um espaço que irá promover o encontro inédito de artistas e DJs de diferentes estilos e gêneros musicais.
Na Cidade do Rock, a estrutura terá 400 metros quadrados e mais de três quilômetros de tubos de LED.
Os artistas confirmados no espaço são: Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, WD, FBC, Batekoo, Rapha Lima, Hitmakers e Felipe Mar.
Eles apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, produzida especialmente para o Coke Studio.
Doritos
Reforçando seu posicionamento global For the Bold, a Doritos retorna ao Rock in Rio pelo terceiro ano consecutivo.
Dentre as iniciativas previstas para o festival, a marca estará presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco em lançamento de produtos, com o novo sabor: pizza.
No estande da marca haverá shows de holografia com artistas que reforçam a importância da cena musical nacional.
Os shows serão realizados durante os intervalos do Palco Mundo. Ainda no estande, o público poderá participar de um game interativo no primeiro andar. Há também outros dois andares para recepcionar convidados.
A agência responsável pelas ativações da marca no Rock in Rio é a Sherpa.
Além de oferecer ônibus exclusivo para clientes Km de Vantagens, a Ipiranga irá apresentar sua montanha-russa especial que, nesta edição, conta com dois brinquedos, permitindo que mais pessoas participem ao mesmo tempo.
Os brinquedos são assinados pelos pilotos da equipe Ipiranga Racing, César Ramos e Thiago Camilo, por meio de um cross com o patrocínio na Stock Car.
A Ipiranga ainda terá um estande de 150 metros quadrados, localizado próximo ao palco Mundo. No primeiro andar, que será aberto ao público, a marca irá oferecer a ação “Pit Studio” para as pessoas que quiserem gerar conteúdo no festival, com ajuda de uma equipe de Content Experts.
Quem gerar conteúdo, seguir a Ipiranga no Instagram e marcar a #IpirangaNoRockinRio, ganhará um brinde exclusivo e ainda concorrerá a um prêmio ao término do evento.
Já o segundo andar do espaço será destinado aos convidados da marca. Assim como na última edição do Rock in Rio, a Ipiranga estará presente na Rota 85, com o “Postinho Ipiranga vintage”, espaço para geração de conteúdo para redes sociais.
Americanas
Como e-commerce oficial do evento, a marca terá seis espaços interativos na Cidade do Rock. Entre eles estão: um estande próximo ao palco Mundo, com experiências para o público compartilhar; uma fachada retrô na Rota 85, que terá ativação com Escape 60; uma loja com diversos produtos disponíveis para compra; um espaço para relaxar na Rock District; e um brinquedo radical e inédito no festival, o Discovery.
Tanto no site quanto no app da Americanas os clientes poderão encontrar produtos oficiais, especialmente criados para esta edição do Rock in Rio Brasil.
Para divulgar todas essas iniciativas, a marca estreou a campanha “Americanas no Rock in Rio”, criada pela WMcCann com a participação das agências Icherry (digital), Stage (influência) e Almap (experiência).
Em sua estreia como patrocinadora oficial do Rock in Rio, a TIM pretende promover o primeiro Rock in Rio 5G da história, unindo a inovação e a relação de longa data com a música em um estande com ativações imersivas.
Com 450 metros quadrados e três andares, o estande, projetado pela MChecon e com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon, terá projeções da Iza e do Marcos Mion em tamanho real que darão as boas-vindas para o público.
A principal atração do local serão os óculos de realidade virtual, que levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock.
A fila será em uma sala imersiva, inspirada na mais recente campanha da operadora, em que cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros ao longo dos anos. Tudo termina em um espaço com smartphones para fotos 360°.
KitKat
A KikKat estreia como patrocinador do Rock in Rio Brasil nesta edição. Em parceria exclusiva com o cantor Jão, a marca terá cinco espaços na Cidade do Rock, uma promoção inédita, embalagem comemorativa e dois novos sabores inspirados no palco Sunset.
O espaço terá 117 metros quadrados, localizado em frente ao palco Sunset. O rooftop exclusivo da marca contará com uma programação para convidados composta de DJs e cantoras, entre elas Kamatos, durante o intervalo das apresentações.
Além disso, o público poderá recarregar os celulares em dois quiosques de Kitkat, instalados próximos ao Espaço Favela e Rota 85 e comprar os mais variados sabores da marca, incluindo os lançamentos Tequila Sunrise e Sex on the Beach em duas lojas instagramáveis de Kitkat Chocolatory, localizadas na Rota 85 e Rock District.
Também haverá distribuição de brindes no Gramado e na área VIP do evento, com opções de Pins, Side Bags e Apoio de Copos personalizados.
C&A
A C&A será a responsável pelo look oficial do Rock in Rio Brasil 2022. A marca também apresentará ao público lojas com itens selecionados, linha de roupas sustentável e collab exclusiva com a cantora Duda Beat, que se apresenta no dia 08 de setembro, no palco Sunset, copatrocinado pela C&A.
A marca levará ao público seu portfólio mais recente de vestuário, como itens licenciados da etiqueta Rock in Rio Brasil, collab de moda inédita e as linhas Mindse7 e Ciclos, parte do Movimento ReCiclo da C&A, que incentiva o descarte consciente de roupas usadas.
A C&A estará localizada na Área VIP, entre os palcos Sunset e Mundo, e no setor de lojas Rock District.
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pela quarta vez, proporcionará diversas experiências interativas ao público que estiver no evento, além de ser copatrocinadora do Palco Sunset.
Carro oficial do evento, a marca terá um estande próprio interativo de três andares com cerca de 450 metros quadrados, localizado próximo ao palco Mundo.
Casa Volkswagen, localizada próxima à Cidade do Rock, servirá como um ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T‑Cross, Taos e o ID.4.
Outros apoiadores
Além dos patrocinadores, o evento também conta com apoiadores. A Domino’s, por exemplo, será a pizza oficial do Rock in Rio 2022, enquanto o Bob’s, terá exclusividade na venda de hambúrguer e Milk Shake no festival.
A rede de hambúrgueres contará com oito pontos de venda espalhados pela Cidade do Rock, sendo dois voltados apenas para o Milk Shake e bebidas.
Com o objetivo de unir o melhor da gastronomia e da música, o Bacon Seara Gourmet será o bacon oficial do Rock In Rio 2022.
Além disso, o festival será palco do movimento #BaconHits, criado pela Galeria.ag, e que, entre outras iniciativas, destacará a música “bacon hits remix”, primeiro hit que combina sons ASMR do Bacon Seara Gourmet com os acordes do clássico “As quatro estações” de Vivaldi e o ritmo eletrônico.
A marca ainda contará com um espaço, desenvolvido pela agência F/Malta, com ambientes instagramáveis e ativações para proporcionar uma experiência única para o público.
Entre as ativações previstas, a Seara convida os usuários a conhecer e viver a experiência de estar no espaço Seara Gourmet, com um tour virtual.
A 3 Corações também estará presente nos sete dias de festival, proporcionando diversas experiências com a bebida, em três espaços dentro da Cidade do Rock.
O primeiro espaço, localizado na Rock District, trará de volta a xícara gigante da edição de 2019, oferecendo café em formato “refil”. O local também contará com cenários instagramáveis para geração de conteúdo do público.
No segundo espaço, localizado na Rota 85, a 3 Corações proporcionará palestras de especialistas de cafés, além de degustações de cafés especiais, harmonizações e diversas experiências.
Na Área VIP, a 3 Corações oferecerá aos convidados café gelado, além da degustação de cafés expressos e cappuccinos.
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