
REC’n’Play 2025 triplica espaço da Arena de Negócios
A Arena de Negócios do REC’n’Play 2025 promete ser um dos grandes destaques do festival deste ano, que acontece de 15 a 18 de outubro, no Bairro do Recife, em Recife. Em uma edição histórica, o espaço será triplicado para receber mais de 190 startups nos três primeiros dias do evento, consolidando-se como uma das maiores plataformas de conexão entre inovação, mercado e investimento do país.

Com novo formato e curadoria do Porto Digital, a Arena de Negócios se posiciona como vitrine estratégica para startups, grandes empresas, investidores e aceleradoras, reforçando o papel de Pernambuco como referência em tecnologia e inovação. As inscrições para startups interessadas vão até 3 de agosto pelo site, e o resultado das selecionadas será divulgado no dia 13 do mesmo mês.
Entre as principais novidades desta edição estão o crescimento da Startups Expo, que passa de 120 para 192 expositores de todas as regiões do Brasil, e a estreia do Espaço de Internacionalização, com conteúdos e conexões voltados para a expansão global dos negócios. A programação gratuita também inclui batalhas de pitch, roadshows nacionais de investimento, painéis com especialistas, rodadas de negócios e happy hours temáticos para networking qualificado.
“Estamos apostando em uma Arena de Negócios ainda mais robusta, com curadoria voltada a quem quer se conectar com os principais atores do setor e acelerar essas oportunidades. Nosso objetivo é tornar Pernambuco uma referência nacional e internacional em iniciativas que geram resultados concretos para o ecossistema de inovação”, disse Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
A expansão da Arena de Negócios ocorre em um momento favorável para o ecossistema local. O Recife ocupa hoje a quinta posição entre as capitais com mais startups no país, de acordo com dados do Sebrae, que também realiza o RoadShow Fast Motion para preparar até 100 negócios locais para encontros com investidores.
Além da Arena de Negócios, o REC’n’Play 2025 contará com mais de 600 atividades gratuitas em ruas, prédios históricos e centros culturais do Bairro do Recife, todas ligadas aos eixos temáticos de Cidades, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia.
Com o tema “O Futuro Feito por Gente”, o festival chega à sua 7ª edição como o maior evento gratuito de tecnologia e inovação do Brasil, celebrando os 25 anos do Porto Digital e o protagonismo das pessoas por trás das transformações tecnológicas. As inscrições estão abertas pelo site.
Foto: Divulgação