
Rayssa Leal é a nova embaixadora nacional do McDia Feliz
O McDonald’s anunciou a skatista Rayssa Leal, fenômeno do esporte e símbolo da nova geração, como a grande novidade do McDia Feliz 2025. Aos 17 anos, Rayssa assume o posto de embaixadora nacional da campanha, emprestando sua imagem e influência à maior mobilização em prol da saúde de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Com o slogan não oficial “um Big Mac pode mudar tudo”, o McDia Feliz chega à 37ª edição no dia 23 de agosto, e pretende arrecadar R$ 25 milhões, superando o recorde de R$ 22 milhões atingido em 2024. Toda a renda líquida da venda de Big Macs será destinada a 75 projetos de 48 instituições que atuam em todas as etapas da jornada oncológica infantojuvenil.
“Receber a Rayssa Leal como embaixadora nacional é um presente. Ela representa a juventude que acredita em transformação, solidariedade e atitude”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Big Mac com propósito
Durante a campanha, cada Big Mac vendido por R$ 20 será revertido em recursos para iniciativas que vão desde o diagnóstico precoce ao acolhimento de famílias em tratamento, passando por capacitações médicas, reformas de hospitais e apoio psicossocial.
Os tíquetes antecipados já estão disponíveis em diferentes canais:
- Site oficial do McDia Feliz
- Aplicativo Shopee, com 50% de cashback (limite de R$ 50)
- Empresas podem adquirir lotes para seus colaboradores pelo e-mail vendas.mcdia@instituto-ronald.org.br
O público também pode se engajar como voluntário nas redes sociais, escolas, empresas ou presencialmente no dia 23 de agosto.
Uma missão que vai além da campanha
Além de Rayssa Leal como embaixadora nacional, a causa tem também um rosto emocionado: o de Francisco Neves, superintendente institucional do Instituto Ronald, que perdeu o filho Marquinhos para o câncer. Desde então, lidera a campanha com o propósito de transformar sua dor em esperança para outras famílias.
“Cada criança curada, cada sino da cura tocado, é como se o Marquinhos estivesse ali com a gente”, conta Chico, emocionado.
O impacto da solidariedade
Com mais de 26 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald já investiu R$ 422 milhões em projetos de oncologia pediátrica, beneficiando 15 milhões de pessoas. Um dos destaques é o Programa Diagnóstico Precoce, que capacitou mais de 45 mil profissionais da saúde, ajudando a reduzir o tempo entre os primeiros sintomas e o início do tratamento de 13 para 5 semanas.
Rayssa Leal chega como embaixadora nacional para amplificar essa mensagem. Sua participação mostra que causas importantes também se constroem fora das pistas.
“O McDia Feliz é feito por todos e para todos. Com Rayssa ao nosso lado, queremos inspirar ainda mais gente a participar e transformar vidas com um simples gesto”, conclui Bianca.
Foto: Divulgação