Projeção alerta sobre violência contra a mulher

Com apoio institucional do Instituto Maria da Penha e Instituto Avon, foi realizada uma ação de live marketing aos pés do Cristo Redentor.

Projeção alerta sobre violência contra a mulher

Como parte de nova etapa da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher “#ParaCadaUma”, parte da iniciativa global Verificado, da ONU, com apoio institucional do Instituto Maria da Penha e Instituto Avon, foi realizada uma ação de live marketing no dia 7 de agosto, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Foi feita uma projeção no monumento, com nomes de mulheres e os tipos de violência previstas na legislação. A iniciativa, que ocorreu no dia em que a Lei Maria da Penha completou 16 anos, contou com a participação de representantes de diferentes religiões.

Representantes do budismo, candomblé, catolicismo, espiritismo, evangelismo, hare krishna, islamismo, judaismo e umbanda se reuniram e falaram sobre a necessidade do enfrentamento à violência doméstica e familiar.

A cantora Kell Smith interpretou músicas que destacam a força feminina, como “Era Uma Vez”, “Respeita as Mina”, “Seja Gentil” e “Vivendo”.

Além do ato no Santuário Cristo Redentor, o Planetário e a Oca Ibirapuera, administrados pela Urbia, em São Paulo, participaram da campanha usando a iluminação lilás, assim como o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e o Teatro Amazonas, em Manaus.

A proposta ocorreu para marcar o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher no Brasil.

Como parte da estratégia, as linhas 4, 5, 8 e 9 do trem e o metrô de São Paulo terão 20 portas de vagões adesivadas e haverá a transmissão de mensagens de combate à violência doméstica nos monitores de vagões e plataformas.

O VLT Carioca e a Eletromidia também apoiam a causa, divulgando o projeto nas telas. Monitores eletrônicos na ciclofaixa da Marginal Pinheiros, em São Paulo, trarão informações sobre o tema.

A campanha #ParaCadaUma pretende nomear e exemplificar todos os tipos de violência contra as mulheres: psicológica, moral, patrimonial, sexual e física.

Criadoras de conteúdo, como Ana Fontes, Lua Barros e Zannandra Fernandes se juntam à comunicação em suas redes.

As redes sociais da ONU também vão oferecer conteúdos sobre o assunto.

A campanha brasileira #ParaCadaUma conta com colaborações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Eletromidia, Farah Service, Grupo CCR, Instituto CCR, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Nigro Entretenimento, Santuário Cristo Redentor, Urbia, ViaMobilidade, ViaQuatro e VLT Carioca.

 

Fotos: Reprodução.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.