Prêmio Live impulsiona o mercado de eventos e valoriza espaços corporativos

Principal premiação das agências que realizam eventos corporativos e promocionais reúne profissionais em grandes celebrações, fomentando os negócios com os espaços
Prêmio Live impulsiona o mercado de eventos e valoriza espaços corporativos

O Prêmio Live, considerado a maior premiação voltada para agências que realizam eventos corporativos e promocionais, se destaca por reunir profissionais em grandes celebrações que movimentam o setor. Os espaços corporativos são os principais beneficiados, consolidando-se como protagonistas desse movimento crescente.

A premiação reconhece anualmente os melhores cases de brand experience e ativações para marcas, entregando o troféu mais cobiçado do mercado de eventos e ações de marcas e empresas, que movimenta 100 bilhões de reais por ano, segundo dados do Índice Promoview, publicado no o Anuário Brasileiro de Live Marketing.

Fecomercio, Casa Petra, Um Rooftop e Rebouças. Grandes espaços utilizam o Prêmio Live para relacionamento com agências e profissionais de Live Marketing

Julio Feijó, idealizador da premiação, explica o formato que favorece os espaços corporativos ao reunir profissionais em um ambiente de networking e oportunidades.

Buscamos constantemente novos locais para receber os 500 convidados do Prêmio Live, incentivando a integração entre agências e espaços e fomentando negócios nesse setor do marketing e comunicação”, afirma Feijó, empresário com uma trajetória marcada por grandes contribuições ao mercado de live marketing.

Essa jornada começou em 2020. A pandemia assolava o país e as regras de distanciamento colocaram o setor na lona. Foi quando empresários do setor, liderados por Júlio Feijó e Paulo Octavio Pereira de Almeida realizaram a Expo Retomada feria teste para mostrar que era possível eventos seguindo as determinações legais.

Durante a Expo Retomada, que reuniu mais de 2.000 pessoas no SP Expo, sem nenhum registro de problemas sanitários, foi realizada a 1a. edição do Prêmio Live, de forma presencial.

O sucesso da primeira edição abriu as portas dos principais espaços de São Paulo para o grande encontro anual do mercado. Em 2021, o Espaço Fecomercio recebeu o evento, seguido por Casa Petra em 2022, Um Rooftop em 2023 e Centro de Convenções Rebouças em 2024.

Os administradores destes espaços para eventos são unânimes ao confirmarem o sucesso da fórmula.

Para Ana Luiza Diniz Cintra, diretora geral do Centro de Convenções Rebouças e anfitriã da edição de 2024, os benefícios para o espaço corporativos são evidentes: “Sem dúvida, é o maior evento do setor. O Rebouças se sentiu honrado em receber o Prêmio Live 2024. Foi uma oportunidade incrível para apresentar nossas instalações a um público qualificado. O retorno foi imediato, com várias consultas nos dias seguintes ao evento”, revela Ana Luiza.

Roberta Loula, representante do espaço Fecomercio, que sediou o evento em 2021, celebra os resultados obtidos na ocasião: “Estávamos vivendo a pandemia quando realizamos o Prêmio Live aqui. O acontecimento impulsionou as reservas do espaço com grande sucesso. Foi uma oportunidade de ouro, pois recebemos os principais decisores que escolhem onde os eventos de seus clientes serão realizados. Isso é impagável”, ressalta.

Ou outro espaço que recebeu grande valorização foi a Casa Petra, palco da edição 2022 do Prêmio. Em entrevista ao PodCast Estudio Promoview, Luciano Martins, dono do espaço destacou a importância da parceria: “Já somos reconhecidos como um dos espaços mais sofisticados de SP para eventos sociais mas precisávamos ter uma penetração maior no segmento corporativo. O Prêmio Live deu essa visibilidade e trouxe para cá as pessoas que comandam as ações na área de eventos e ativações para marcas. Isso deu um up significativo para nossos negócios”, disse o empresário.

A visibilidade a qual Luciano Martins se refere é um dos principais ativos do Prêmio Live que é totalmente transferido para os espaços corporativos que sediam a cerimônia. A divulgação, que dura seis meses, envolve uma campanha contínua nas redes sociais e se intensifica na grande noite do evento, transmitido ao vivo pelo YouTube e destacado em stories no Instagram. Na edição de 2023, o evento contou com 2.000 visualizações simultâneas e mais de 3.000 interações.

Milva Lopes, diretora do Um Rooftop, espaço que sediou a edição de 2023, reforça o impacto positivo: “Ficamos impressionados com a amplificação online. Além disso, o Prêmio Live permitiu que os participantes conhecessem a proposta do nosso espaço. Nos meses seguintes, recebemos eventos de lançamento de produtos e corporativos das agências participantes”, relata.

O “círculo virtuoso” gerado pelo evento é confirmado pelos players do mercado que alugam os espaços corporativos e Centros de Convenções.

“Sempre priorizamos os espaços que sediam o Prêmio Live, solicitando cotações e orçamentos. Acreditamos que é uma forma de retribuir a hospitalidade em receber os principais nomes do setor”, afirma Renato Amaral, diretor da TSB, uma das grandes agências especializadas em eventos corporativos.

O Prêmio Live, portanto, se consolida como um catalisador de negócios e oportunidades para o mercado de eventos, destacando espaços e agências em uma dinâmica de crescimento e inovação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.