
Petrobras seleciona V3A e Monumenta como agências de live marketing
A Petrobras concluiu a concorrência para a contratação de agências de live marketing, definindo a V3A e a Monumenta Comunicação como as vencedoras. As empresas serão responsáveis por coordenar um orçamento total de R$ 200 milhões nos próximos dois anos, o que equivale a R$ 50 milhões por ano para cada agência.
O resultado do processo seletivo para agências de live marketing foi divulgado no site Petronect, plataforma utilizada pela Petrobras para a contratação de fornecedores de serviços. A concorrência atraiu um total de 13 agências, incluindo nomes como Barra Livre Eventos, Estalo, Yuhuu, The Group, LS Serviços Eventos, ACR Serviços Elétricos, MWorks, ATD2 Marketing Promocional, MCI Brasil e TSB.
A Petrobras, empresa de capital misto com o governo brasileiro como principal acionista, segue os passos de outra estatal, o Banco do Brasil, que também está em processo de seleção para agências de live marketing. O orçamento do Banco do Brasil é ainda mais expressivo, com R$ 1,9 bilhão para um contrato de cinco anos.
Em ambos os casos, Petrobras e Banco do Brasil, os contratos preveem a possibilidade de aditivos de até 25% do valor total por ano, o que pode elevar ainda mais os investimentos em live marketing pelas estatais.
Foto: Divulgação