Petrobras apresenta o Breaking do Verão, com ativações, brindes e kits especiais
Nos dias 17 e 18 de janeiro, o país recebe a quarta edição do festival Breaking do Verão, o maior do gênero, que neste ano acontece na icônica Fundição Progresso, localizada no coração da Lapa, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de alguns dos melhores atletas da modalidade no mundo.
Organizado pelo Grupo Fábrica e apresentado pela Petrobras, o Breaking do Verão vai além da competição. A Petrobras, além de garantir exposição de marca nas diversas propriedades do evento, promove o Petrobras Breaking Day, uma ação social que levará crianças de projetos apoiados pela empresa para participar de um workshop exclusivo com atletas profissionais.
“A cada ano o Breaking do Verão ganha mais força. Assim, estamos indo para nossa quarta edição e desta vez conseguimos levar o projeto para as cinco regiões do nosso país através das eliminatórias. Iniciamos em Fortaleza, depois Porto Alegre, Manaus, Brasília e vamos finalizar no Rio de Janeiro. Por isso, queremos democratizar cada vez mais o projeto e levar a cultura Hip-Hop para o maior número de pessoas”, afirma Fernando Bó, idealizador do Breaking do Verão.
Patrocínios
O Breaking do Verão também conta com o patrocínio de Cheetos, que assina as Cyphers – eliminatórias para o Mundial. Este ano, o festival expandiu ainda mais seu alcance, realizando Cyphers pela primeira vez em Porto Alegre, em outubro, e Brasília, em novembro. Com essas estreias, o projeto alcançou todas as cinco regiões do Brasil, já que as Cyphers também ocorreram em Fortaleza, em setembro, e Manaus, em novembro.
No dia 17 de janeiro de 2025, a Cypher Rio fechará o ciclo das eliminatórias, reunindo os vencedores de cada região. Eles terão a chance de competir lado a lado com os grandes nomes do Breaking mundial no dia 18 de janeiro, em um espetáculo que será transmitido ao vivo pelo Sportv. Assim, além de patrocinar as Cyphers, Cheetos marcará presença no evento com um painel grafitado e enviará kits especiais para seis influenciadores ligados à cultura Hip-Hop, reforçando seu vínculo com o movimento.
Fechando o time de patrocinadores, Sprite promete agitar o Breaking do Verão com uma ativação exclusiva, que inclui uma competição de breaking e passinho, além da distribuição de brindes e produtos para o público. Assim como Petrobras e Cheetos, Sprite também terá destaque nas propriedades do evento.
Outra novidade é a parceria com a marca brasileira de streetwear Baw Clothing, que fornecerá kits exclusivos para os grandes vencedores da competição.
Além disso, o festival reunirá atletas nacionais e internacionais, além dos vencedores das eliminatórias regionais, totalizando 16 b-boys e 16 b-girls. Entre os destaques está o francês Dany Dann, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e o paraense b-boy Leony, integrante da Seleção Brasileira e campeão da primeira edição do Breaking do Verão.