
OXXO e Forno de Minas inauguram primeira loja temática voltada ao foodservice
A rede de mercados OXXO e a tradicional fabricante de pães de queijo Forno de Minas fizeram uma parceria para criar uma experiência de marca inédita. A collab resultou na primeira loja temática voltada ao foodservice da OXXO, localizada na unidade Atílio Martini, na Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 442, em Campinas, interior de São Paulo.

A partir do conceito “É OXXO, uai!”, a loja temática voltada ao foodservice é totalmente dedicada ao ícone da gastronomia brasileira, com ambientação especial durante os meses de agosto e setembro.
“O projeto de lojas emblemáticas é uma proposta de retail media inovadora, que foge do convencional e aproxima marcas dos consumidores de forma criativa e imersiva. Em quase dois anos de projeto, já implementamos esse conceito em mais de 25 unidades OXXO, com resultados expressivos em vendas e fluxo de visitantes. Agora, com a nossa primeira loja emblemática voltada ao foodservice, em parceria com uma indústria tão relevante como a Forno de Minas, temos a oportunidade de destacar um dos produtos mais queridos pelos brasileiros e unir experiência gastronômica, conveniência e memória afetiva em um só espaço”, disse Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do OXXO.
A ação também conta com o lançamento do pão de queijo com calabresa, vendido por tempo limitado a R$ 5,99.
“Ter uma loja emblemática junto ao OXXO é unir o melhor de dois mundos: a tradição e qualidade do pão de queijo Forno de Minas com a praticidade de uma conveniência moderna. Essa parceria com o OXXO representa um passo importante para reforçarmos nossa presença no foodservice, oferecendo a conveniência de refeições rápidas sem abrir mão do sabor e da qualidade”, revela Adriana Maraccini, Head de Marketing da Forno de Minas.
A ambientação e ativações da loja são assinadas pela agência Y’ALL, do Grupo HÜK.
“Mais do que um ponto de venda, criamos um ambiente que convida para uma pausa acolhedora, que remete à Minas Gerais, mas sem abrir mão da praticidade moderna. Cada detalhe foi pensado para traduzir a essência da marca no ambiente físico – do branding à experiência de quem passa por lá. Nosso papel foi transformar uma ideia em algo palpável, conectando marca, produto e consumidor de forma memorável”, finaliza Yuji Nakamura, CEO da Y’ALL.
Foto: Divulgação