O Boticário celebra a cultura coreana com ação inédita para fãs de doramas
O Boticário, em mais uma demonstração de sua proximidade com o público, lança uma ação especial para os apaixonados por doramas. O Boticário Lab, loja conceito da marca em Pinheiros, São Paulo, se transformou em um verdadeiro paraíso para os fãs da cultura coreana, com diversas atividades e surpresas exclusivas.
Loja conceito ganha cara nova e menu temático
A fachada da loja conceito recebe uma repaginada com elementos em coreano, imergindo os visitantes no universo dos doramas. Além disso, a cafeteria Amor Espresso, em parceria com O Boticário, criou o drink “Banana Latte”, uma combinação irresistível de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado, finalizado com a icônica bala Kopiko, presente em diversas cenas de doramas. O drink está disponível por R$ 18,30 durante a campanha.
Personalização de presentes e meet & greet
O espaço de personalização de presentes, Gift Station, também entra no clima, oferecendo novas opções de adesivos, bottons e fitas inspirados nos doramas. E para completar a experiência, no dia 26 de outubro, os fãs poderão participar de um meet & greet com os protagonistas do dorama do Boticário, Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG. O evento, aberto ao público, aconteceu na loja conceito de Pinheiros, das 11h às 14h30, com sessões limitadas para 15 pessoas por vez.
Conexão com o público
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a agência SoWhat, faz parte da estratégia do Boticário de se conectar com as paixões de seus consumidores.
“Estamos sempre atentos às tendências e a cultura coreana, em especial os doramas, tem ganhado um espaço significativo no coração dos brasileiros. Essa ação é mais uma forma de estreitarmos os laços com nossos consumidores, proporcionando experiências que vão além do consumo tradicional”, comenta Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
O sucesso do dorama no TikTok e a importância da escuta ativa
A ação surge após o sucesso do dorama do Boticário no TikTok, que se tornou o quarto conteúdo mais engajado da plataforma e trouxe 16 mil novos seguidores para a marca.
“Pensamos em uma ação que utilizasse aspectos relevantes da cultura asiática para impactar os amantes da marca, reforçando esse fenômeno cultural que conquistou o público brasileiro”, afirma Ana Catharina Bessa, gerente de PR e Influência da SoWhat.
Para Marcela De Masi, essa ação reforça o compromisso do Boticário em construir um relacionamento de longo prazo com seus consumidores, com base em uma escuta ativa e análise de comportamentos e tendências emergentes.
“A criação do dorama no TikTok e a personalização da loja conceito em Pinheiros não são apenas respostas imediatas ao sucesso dessa tendência, mas parte de uma estratégia constante da marca, adaptando-se e cocriando junto ao público”, conclui a diretora.
Fotos: Divulgação