NFL in Brasa conta com diversas experiências imersivas
Começa hoje, dia 9 de fevereiro de 2024, a segunda edição do NFL in Brasa. Dessa forma, o evento acontece novamente em São Paulo, contemplando ainda o dia 10 e a data do Super Bowl LVIII, no dia 11. A edição de 2023 atraiu mais de 7 mil fãs, tornando-se, assim, o maior evento internacional – ou seja, fora dos Estados Unidos – de Super Bowl no mundo. Por isso, a escolha de adicionar dois dias extras de evento foi estratégica.
A disputa será entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.
As atrações do evento
O NFL in Brasa 2024 acontece na ARCA, na Vila Leopoldina. O evento conta, então, com o apoio das patrocinadoras oficiais da NFL no Brasil. Assim, marcas como XP Investimentos, Perdigão Na Brasa e Hellmann’s marcam presença no local. A celebração conta, ainda, com o apoio da Prefeitura de São Paulo e SPTuris.
O público pode contar, então, com a combinação entre esporte e entretenimento para todas as idades. Além disso, a diversão é toda pautada no estilo tailgate, tradicional nos estádios norte-americanos.
Opções gastronômicas e experiências NFL permitem que os participantes experimentem jogar futebol americano, lançar a bola oval como um quarterback, chutar field goals como um kicker e receber passes como um wide receiver. Há também a oportunidade de registrar suas performances atléticas, semelhante aos profissionais do NFL Scouting Combine.
Uma exposição de itens exclusivos das 32 franquias da NFL está disponível, também, para que os fãs aproveitem, assim como materiais especiais das equipes finalistas. Outra novidade é que a loja será expandida em relação ao ano anterior, oferecendo uma ampla variedade de produtos oficiais.
Além disso, há a possibilidade de competir no Madden ao experimentar o VR ultrarrealista NFL Pro Era e concorrer a prêmios durante os três dias de evento. No domingo, a atração principal será a exibição do Super Bowl LVIII, realizado em Las Vegas, com o cantor Usher comandando o tradicional show do intervalo.
O sucesso da primeira edição
A estreia do NFL in Brasa em 2023, em São Paulo, foi crucial para a confirmação do jogo da NFL na cidade, demonstrando o sucesso do evento de live marketing. O mercado brasileiro se torna cada vez mais importante para o torneio americano, com a primeira partida nacional sendo realizada na Arena Corinthians, em São Paulo.
Os fãs da NFL no Brasil
A NFL fechou seus primeiros patrocínios regionais no Brasil este ano, com a XP e a Perdigão confirmadas no evento. Elas realizarão ativações no local, além das colaborações já desenvolvidas no cenário digital em parceria com os perfis da NFL Brasil nas redes sociais. As páginas dedicadas em português lideram o ranking entre os mercados internacionais da NFL no Instagram e TikTok, refletindo o crescente interesse dos fãs brasileiros.
Atualmente, o Brasil conta com mais de 38 milhões de fãs de futebol americano, sendo mais de 8 milhões considerados ávidos, de acordo com dados da liga. Em comparação, em 2015, havia pouco mais de 3 milhões de admiradores do jogo no país. A liga possui acordos de media partner com ESPN, RedeTV! e Grupo Globo (em parceria para distribuição de conteúdos).