
Netflix realiza várias ativações pelo mundo para promover segunda temporada de Round 6
A Netflix estreou a primeira temporada de “Round 6” há mais de três anos, e a série logo se tornou um fenômeno mundial, ainda sendo o programa mais assistido da plataforma. Com o lançamento da segunda temporada de Round 6 em 26 de dezembro, o serviço de streaming fez de tudo, realizando uma extensa campanha global de marketing com o objetivo de reacender o interesse na série. E parece ter funcionado.
A segunda temporada de Round 6, composta por mais sete episódios, gerou 68 milhões de visualizações nos primeiros três dias. Esse sucesso pode ser, em parte, devido às grandes ativações da Netflix em mais de 25 países e seis continentes, incluindo a estreia mundial da segunda temporada no Dongdaemun Design Plaza em Seul, na Coreia do Sul, que contou com cerca de 1.000 convidados presentes e mais de 300.000 assistindo a transmissão ao vivo.
“Ao longo do lançamento da série e na preparação para a nova temporada recorde, muitos fãs se perguntaram como se sairiam no universo emocionante e nas altas apostas da série, então criamos oportunidades, produtos lifestyle, jogos e experiências para os fãs se envolverem e imergirem diretamente no mundo de ‘Round 6′”, disse um porta-voz da Netflix.
Confira algumas das principais ativações que a Netflix realizou para divulgar a segunda temporada de Round 6:
Estados Unidos

Para divulgar a segunda temporada de Round 6, a Netflix realizou a “Round 6: The Experience” em Nova York, que permitiu aos fãs entrarem no mundo da série e participar dos jogos que viram na tela, incluindo o icônico “Luz Vermelha, Luz Verde” sob o olhar atento da boneca robô Young-hee. Embora alguns jogos fossem inspirados na série, outros foram totalmente novos. Competindo em grupos de até 24 pessoas, os jogadores acumularam pontos em uma série de desafios crescentes até um vencedor ser declarado.

Após o término dos jogos, os jogadores puderam relaxar no Mercado Noturno do local, experimentando uma variedade de comidas e bebidas coreanas e internacionais. Eles também podem conferir a loja de mercadorias, Squid Mart, que apresentou colecionáveis exclusivos, brinquedos, roupas, jogos e oportunidades para fotos.

Em 12 de dezembro, a Netflix realizou uma corrida de 5 km com o tema de “Round 6” – 4,56 quilômetros, para ser exato, em homenagem ao número de jogadores no programa – em Los Angeles, onde mais de 1.700 fãs competiram por uma vaga em uma pré-estreia da segunda temporada.

Os participantes receberam um agasalho de brinde para usar.

Além disso, a Johnnie Walker revelou um design de garrafa de edição limitada do Black Label com números variando de 001 a 456 – o número de jogadores apresentados na série. O rótulo da garrafa apresenta um verniz com padrão de tecido personalizado para simular a textura do famoso agasalho verde da série, e o icônico logotipo da Johnnie Walker ostenta o distintivo agasalho.

Ainda em outubro, a marca iniciou a campanha com uma grande invasão na Times Square. A experiência começou com o Recrutador, flanqueado por Guardas Rosas, envolvendo os fãs. Então, dezenas de jogadores de “Round 6” participaram de um desafio em uma enorme caixa de areia. Fãs adultos foram convidados a se juntar à Johnnie Walker em vários happy hours pela cidade onde puderam desfrutar de coquetéis inspirados no programa.
Brasil
Em São Paulo, a Netflix, em parceria com a tm1 Brand Experience, realizou a Round 6K, uma competição inédita que colocou os fãs à prova em uma experiência inesquecível para divulgar a segunda temporada de Round 6.

Realizada no dia 14 de dezembro no Parque Villa-Lobos, a Round 6K reuniu 2.000 participantes selecionados em uma etapa online. Os interessados tiveram que responder a um quiz sobre a primeira temporada da série e os 2.000 melhores classificados garantiram a vaga na etapa presencial.

Os competidores enfrentaram desafios físicos e mentais inspirados nas provas da série, como o famoso jogo da boneca e o cabo de guerra, recriados com tecnologia de ponta para garantir a máxima imersão.
A jornada foi intensa e exigiu não apenas força física, mas também estratégia e agilidade mental. Ao final da competição, um único vencedor foi coroado e levou para casa um prêmio de R$ 1 milhão, entregue em um certificado de ouro.
Austrália
Para promover a mesma experiência em Sydney e divulgar a segunda temporada de Round 6, um comboio de 300 guardas rosas de “Round 6” escoltou uma Young-hee imponente para sua nova casa no Luna Park.
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A boneca gigante também supervisionou um punhado de fãs competindo em um jogo de “Luz Vermelha, Luz Verde” na piscina Bondi Icebergs (que havia sido esvaziada) em 19 de dezembro. Mais de 60 guardas rosas ficaram posicionados ao longo do perímetro, enquanto australianos famosos tentavam a sorte no jogo.
México

A segunda temporada de Round 6 já se consolidou como o maior sucesso de estreia da Netflix, atraindo milhões de espectadores ao redor do mundo nos primeiros dias após seu lançamento. Mas, a empolgação gerada pela produção não veio sem controvérsias, pois a plataforma de streaming se envolveu em um processo legal no México.
A Netflix pode ser processada na Cidade do México devido à instalação não autorizada de elementos para uma ativação na famosa Puerta de los Leones, no Bosque de Chapultepec. Segundo Alejandro Encinas, Secretário de Planejamento, Ordenamento Territorial e Coordenação Metropolitana do Governo da Cidade do México, a instalação não obteve as permissões necessárias das autoridades locais.
França

Em 1º de dezembro, a Netflix, para promover a segunda temporada de Round 6, organizou um jogo gigante de “Luz Vermelha, Luz Verde” na Champs-Élysées em Paris com 456 participantes selecionados aleatoriamente vestidos com os característicos agasalhos verdes da série.
Coreia do Sul

Em 9 de dezembro, a Netflix realizou a estreia mundial da segunda temporada de Round 6, pintando de rosa o Dongdaemun Design Plaza de Seul. Houve também uma zona de experiência para os 1.000 fãs presentes.
Holanda

No início de dezembro, a Netflix divulgou a segunda temporada de Round 6 permitindo a mais de 4.000 fãs experimentarem o Labirinto “Round 6” na Holanda. O labirinto interativo era composto por tarefas projetadas para testar as capacidades dos hóspedes para se tornarem guardas rosas.
Os 20 corredores e salas incluíam um dormitório, playground e caverna inspirados na série. Os recrutas foram desafiados a chegar ao fim do labirinto o mais rápido possível enquanto também experimentavam como é estar no mundo de “Round 6”.
Inglaterra
Em 18 de dezembro, no Drumsheds de Londres, aconteceu o “Round 6: The Rave”. O evento de música ao vivo celebrou o lançamento da segunda temporada de Round 6 com os artistas coreanos Mogwaa, Yu Su e a headliner Peggy Gou.

Além das apresentações, os 5.000 fãs presentes desfrutaram de um mercado noturno coreano com uma seleção de vendedores de comida coreana.
Fotos: Divulgação