Natura anuncia patrocínio do Festival de Parintins e reforça compromisso com a cultura amazônica

O Festival chega à sua 58ª edição em 2025, durante três noites no último fim de semana de junho

Natura anuncia patrocínio do Festival de Parintins e reforça compromisso com a cultura amazônica

A Natura, líder em cuidados pessoais e beleza no Brasil e na América Latina, anunciou o patrocínio do Festival de Parintins, um dos eventos culturais mais emblemáticos do país. A iniciativa marca o compromisso da marca com a região Norte, onde atua há 25 anos em parceria com comunidades ribeirinhas, além de manter uma fábrica ecoeficiente e desenvolver produtos com bioativos amazônicos, como a icônica linha Natura Ekos.

O Festival de Parintins, que chega à sua 58ª edição em 2025, é um evento anual realizado na Ilha de Parintins, a 420 km de Manaus. Durante três noites no último fim de semana de junho, os bois-bumbás Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) competem em um espetáculo de cores, ritmos e tradições no Bumbódromo, uma arena com capacidade para 35 mil espectadores. Cada grupo tem 2h30 por noite para apresentar sua narrativa, que inclui lendas, rituais, danças regionais e elementos da cultura amazônica, encantando o público e promovendo a cultura local.

A parceria da Natura com o Festival de Parintins ocorre em um momento especial, já que a plataforma Natura Musical, que apoia a cultura brasileira, completa 20 anos. Ao longo de duas décadas, a Natura já apoiou mais de 600 projetos culturais, muitos deles nascidos na Amazônia. A marca já investiu em projetos como o Circuito Manacaos, Labverde (LabSonora), Crias de Curupira, Anne Jezinni, Elisa Maia, Dona Onete, Keila, Felipe Cordeiro e Festival Se Rasgum.

“A cultura é uma das maiores expressões da identidade de um povo, e no Norte do Brasil, ela conecta inovação, sociobiodiversidade e saberes ancestrais. A Natura opera na Amazônia há mais de duas décadas, porque reconhecemos essa região como uma verdadeira potência. Investir e apoiar as manifestações culturais do Norte é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a região. Nossa presença em Parintins é um encontro de propósitos e histórias.”, afirma Julia Ceschin, head de marca Natura e Marketing Estratégico.

Os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso também comemoram a parceria com a Natura.

“É um marco para o Festival Folclórico de Parintins. Recebemos a Natura como patrocinadora oficial, uma marca que valoriza a Amazônia e artistas da nossa região. Essa parceria fortalece nossa cultura e ajuda a tornar o espetáculo ainda mais grandioso. O Boi Garantido se orgulha de caminhar ao lado de quem acredita na nossa arte, na tradição e na sustentabilidade. Nosso Boi está pronto para emocionar o Brasil e o mundo, e agora, com a força da Natura, vamos fazer história!”., celebrou Fred Góes, presidente do Boi Garantido.

“O Festival de Parintins ganha ainda mais com a chegada da Natura, uma marca que valoriza a Amazônia, sua diversidade e potencial. Essa parceria fortalece nossa cultura e o Boi Caprichoso tem o compromisso de entregar um espetáculo de alto nível, reforçando nosso trabalho em oferecer uma experiência grandiosa para o público que ama o nosso festival”, completou Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.

O patrocínio da Natura ao Festival de Parintins é um passo importante para a valorização da cultura amazônica e o fortalecimento do compromisso da marca com a região. A parceria entre a Natura e o Festival de Parintins promete ser um sucesso e celebrar a riqueza cultural da Amazônia.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.