Mercado Livre realiza pela primeira vez na Argentina o “Meli Experience”

Evento reuniu marcas, anunciantes, empreendedores, pequenas e médias empresas e agências para divulgar as últimas novidades da plataforma, além de realizar conferências, workshops, oficinas e ativações de marca

Mercado Livre realiza pela primeira vez na Argentina o “Meli Experience”

O Mercado Livre realizou um evento presencial inédito na Argentina com a realização do “Meli Experience“. O evento, que também teve uma edição de sucesso no Brasil em setembro de 2024, reuniu marcas, anunciantes, empreendedores, pequenas e médias empresas (PMEs) e agências em um mesmo espaço para apresentar todas as soluções disponíveis na plataforma de e-commerce.

As instalações do Centro de Convenções Costa Salguero, em Buenos Aires, foram palco de diversos estandes, incluindo os do Mercado Pago, Mercado Envios e, naturalmente, o Mercado Ads, o braço de publicidade da companhia.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as últimas tendências do comércio eletrônico e trocar experiências sobre marketing, logística, tecnologia e estratégias para impulsionar o crescimento digital.

Relançamento do Meli+

Um dos momentos de destaque do “Meli Experience” foi o anúncio do relançamento do programa de fidelidade da empresa, o Meli+. Pablo García, vice-presidente de Loyalty & Entertainment do Mercado Livre na Argentina, apresentou as novidades do programa, que visa oferecer ainda mais vantagens aos consumidores e, simultaneamente, estimular as vendas dos negócios.

O relançamento do Meli+, com disponibilidade a partir do dia 6 de maio, introduz dois modelos de assinatura mensal: Meli+ Essencial, por $3.490, e Meli+ Total, por $8.990. Ambas as opções proporcionam aos usuários frete grátis em milhões de produtos, parcelamento extra sem juros, promoções especiais e descontos exclusivos. A assinatura Meli+ Total inclui ainda acesso ao Disney+ Standard com anúncios, sem custo adicional, entre outros benefícios.

“A cada ano, são realizadas mais de 100 milhões de compras no Mercado Livre”, destacou García durante sua apresentação, enfatizando o compromisso da empresa em ouvir seus clientes e integrar esse feedback para criar soluções que aumentem a visibilidade e as vendas dos vendedores.

García também mencionou o sucesso das assinaturas no Brasil e no México, onde mais de 65% dos usuários do Meli+ obtêm benefícios cujo valor supera o custo da assinatura. “Por isso dizemos que Meli+ é a assinatura mais inteligente que podem ter”, afirmou.

Outro ponto abordado foi o crescimento expressivo do Mercado Play, a plataforma de streaming gratuito do Mercado Livre. Desde seu lançamento e, principalmente, após o anúncio de sua chegada à TV, o aplicativo já registrou três milhões de downloads em apenas três semanas. “Isso reforça o otimismo que temos sobre a plataforma”, acrescentou García.

Mercado Ads

Jesús Moreno, vice-presidente sênior de Mercado Ads para a América Latina, abordou durante o “Meli Experience” o crescimento do Retail Media na região e como a empresa se mantém como um competidor único graças à variedade de suas soluções, como Product Ads, Brand Ads, Display Ads e Video Ads.

Moreno afirmou que, na América Latina, o Retail Media já representa 8% do investimento digital total, demonstrando seu grande potencial como um meio crucial para o crescimento das marcas.

Através de conferências, workshops, oficinas e ativações de marca, o Meli Experience se consolidou como um espaço de aprendizado e networking, reafirmando o ecossistema robusto e cada vez mais focado do Mercado Livre em potencializar tanto a experiência do usuário quanto o crescimento dos negócios.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.